scorecardresearch ghost pixel



Como limpar inox sem deixar marca em panelas, formas e mais

Os utensílios em aço inoxidável (ou apenas inox) são mais resistentes ao tempo e tem um brilho bem especial. Inegavelmente, as panelas e eletrodomésticos em inox conferem um ar de elegância às cozinhas dos brasileiros. O problema é que todo o brilho do aço tende a ficar ofuscado com o tempo e aquela beleza dá […]



Os utensílios em aço inoxidável (ou apenas inox) são mais resistentes ao tempo e tem um brilho bem especial. Inegavelmente, as panelas e eletrodomésticos em inox conferem um ar de elegância às cozinhas dos brasileiros. O problema é que todo o brilho do aço tende a ficar ofuscado com o tempo e aquela beleza dá lugar a uma aparência desgastada e “cansada”. A boa notícia é que dá para resolver isso com uma fórmula caseira para limpar inox.

Veja também: Faça isto ao guardar bananas na geladeira e elas não ficarão pretas

Vale destacar, que as formas e assadeiras em inox costumam manchar de gordura facilmente. Mas com a dica que você vai conferir logo mais, toda a sujeira poderá ser removida de modo prático e rápido. Basta seguir o passo a passo e replicar todo o processo aí mesmo na sua casa para limpar inox.

Receita para limpar inox e deixar seus objetos de cozinha brilhando

A primeira coisa a se fazer para limpar inox é colocar o objeto de molho em água com sabão. Apenas neste processo boa parte da sujeira acabará se desprendendo do utensílio sem grande esforço. Deixe que o item permaneça submerso por cerca de 20 minutos. Depois, basta lavar utilizando sabão neutro e uma esponja macia (use a parte amarela da esponja comum de pia).

Um detalhe importante é fazer movimentos horizontais sempre no mesmo sentido. Isso evita que algumas marcas se acumulem e comprometam o resultado da limpeza. Mas depois de esfregar, o passo seguinte é enxaguar bem para retirar todo o excesso de sabão existente.

Seque utilizando um pano seco macio para não riscar o aço inox. Caso a sujeira fique muito impregnada, você pode colocar um pouco de bicarbonato da esponja para lavar junto com o sabão.

Dica extra para cuidar bem na hora de limpar inox

Não use palha de aço ou escovas muito rígidas para lavar as panelas a fim de dar brilho. Isso acaba desgastando o material e enfraquecendo a estrutura do objeto. Sempre dê preferência para esponjas macias e panos de microfibra. Se a limpeza estiver em dia, será mais fácil manter a panela brilhando.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário