scorecardresearch ghost pixel



Faça isto ao guardar bananas na geladeira e elas não ficarão pretas

Confira as melhores dicas para guardar banana na geladeira e fazer com que a fruta dure por bem mais tempo sem estragar. Tenha bananas fresquinhas sempre que desejar.



A banana é uma das frutas mais populares do Brasil e compõe a mesa de todos os brasileiros. Mais do que isso, ela é um alimento repleto de benefícios para a saúde. Seu alto teor de potássio, por exemplo, faz muito bem para a saúde do sistema cardiovascular. Porém, para obter todos os benefícios incríveis, é importante que a fruta esteja bem conservada na sua casa. Aprenda hoje como guardar banana na geladeira de forma correta.

Guardar banana na geladeira adequadamente vai impedir que o alimento pare no lixo antes da hora. Afinal, em poucos dias a banana começa a ficar preta e já se enche de mosquitinhos, indicando que passou do ponto.

Como guardar banana na geladeira da forma certa

Este fruto doce, de cor amarelada e pintinhas pretas é um dos mais consumidos em todo o território nacional. Aliás, não apenas no Brasil, mas em todo o planeta a banana está presente na culinária e na casa dos cidadãos. O que nem todo mundo sabe é como fazer para que a fruta madura resista por mais tempo sem estragar.

Como é comprada em cachos, é normal que algumas bananas acabem indo parar no lixo. Quem nunca teve que jogar várias bananas no lixo pois ficaram podres rápido demais? Essas frutas acabam estragando em uma velocidade rápida, principalmente em dias mais quentes. Uma forma de evitar que isso ocorra é guardar banana na geladeira.

Guardar banana na geladeira: como fazer isso?

A banana é uma fruta bem versátil, já que dá para consumi-la in natura, assada, frita, em doces, vitaminas e salgados. Além disso, ela também apresenta uma grande riqueza em nutrientes e proporciona saciedade. O desafio está em fazer as bananas durarem mais tempo armazenadas em casa.

O primeiro passo consiste em escolher bons frutos na feira. Dê preferência para os cachos mais amarelados e maduros, porém separe os que não estejam muito pretos. Bananas passadas começam a adquirir uma coloração preta e as cascas se mostram rachadas.

Em casa, separe os frutos que já estão maduros e os coloque dentro da geladeira, sem destacar do talo. Se for necessário, parta o talo ao meio, mas mantenha as bananas conectadas a ele. O ideal é colocar as frutas na gaveta de verduras, legumes e frutas, longe do congelador. Se tiver papel toalha ou jornal velho, embrulhe as bananas antes de gelar.

Dica extra para guardar bananas na geladeira

Outra opção interessante está em picar as bananas maduras, colocar as rodelas em um pote e levar ao freezer. Deixe que elas fiquem congeladas para durarem por muitos dias a mais. Você pode pegar elas ainda endurecidas de gelo e bater no liquidificador para fazer vitaminas e sucos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário