scorecardresearch ghost pixel



Como pagar dívida e aumentar o score do Serasa?

Descubra o que você pode fazer para pagar suas dívidas e aumentar o score do Serasa de forma mais rápida. Existem algumas táticas que podem ser adotadas para melhorar sua vida financeira.



É provável que você já tenha passado algum aperto na hora de conseguir crédito. Seja para financiar um bem, aprovar um empréstimo ou conseguir um cartão. O momento da apreensão é o que antecede a consulta ao sistema de proteção de crédito. Seja SPC ou Serasa, ter uma boa pontuação no score vai te ajudar bastante em várias situações. O problema, no entanto, fica maior quando o cidadão está endividado. Por isso, veja o que fazer para pagar dívidas e aumentar o score mais rápido.

Veja também: Franquias baratas de até R$ 10 mil para investir em 2022

Pagar dívidas e aumentar o score: entenda mais sobre o assunto

Primeiramente, vale destacar que o score é a pontuação que mede o grau de confiabilidade que uma pessoa oferece ao pagar as contas. Assim, se você pagar seus boletos em dia, não atrasar faturas e utilizar bastante o crédito, seu score vai aumentar. Do contrário, a sua pontuação vai caindo gradativamente.

Para consultar seu score junto ao Serasa, basta acessar o site, se registrar e fazer o login gratuitamente.

Níveis de pontuação do score do Serasa:

  • 0 a 300 – Baixo;
  • 301 a 500 – Regular;
  • 501 a 700 – Bom;
  • 701 a 1000 – Muito bom.

Um score baixo traz diversas barreiras financeiras. Até é possível conseguir contratar serviços financeiros com pouca pontuação. Porém, os juros serão mais altos, os prazos menores e as dificuldades ainda maiores.

Entretanto, além de manter as contas em dia, existem outras formas de melhorar o seu posicionamento. Atualizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é uma delas.

Como pagar as dívidas e aumentar o score?

É importante lembrar que a presença de dívidas vencidas faz com que o score atinja uma pontuação ruim. Por isso, utilize o Feirão Limpa Nome do Serasa para conseguir ofertas e quitas as pendências. Se não for possível, faça o seguinte:

  • Entre em contato com os cobradores para negociar uma parcela amigável;
  • Comece pagando as dívidas menores, sempre tentando quitá-las de forma rápida;
  • Vá negociando as maiores para que se tornem mais vantajosas;
  • Deixe o cartão de crédito de lado e comece a guardar dinheiro para quitar mais dívidas em breve.

Assim, logo, você vai sair das dívidas e conseguirá melhorar sua pontuação do score.

Como aumentar o score do Serasa?

Uma boa dica é atualizar os dados dentro das plataformas de proteção ao crédito. Dentre as empresas estão: SPC, Serasa e Boa Vista. Isso ocorre porque algumas informações acabam mudando ao longo do tempo. Pode ser que seu salário tenha aumentado ou você pode ter mudado de cidade, por exemplo.

Portanto, mantenha suas informações sempre atualizadas. Isso ajuda bastante a aumentar a pontuação no Score. Outro fator importante é criar um Cadastro Positivo.

Quando o consumidor contrai dívidas, o cobrador fornece os dados aos órgãos de proteção ao crédito. Porém, sempre que as contas são pagas em dia, os dados também podem gerar valor. Isso ocorre por meio do Cadastro Positivo.

Seria uma espécie de argumento a favor do consumidor. Enquanto as dívidas comprometem o score, o Cadastro Positivo ajuda a aumentar seu nível.

Basta acessar o site das agências de proteção (SPC, Serasa, Boa Vista) e efetuar o cadastramento. Com suas informações registradas é possível manter os dados sempre atualizados, como explicado anteriormente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário