scorecardresearch ghost pixel



Como plantar cenoura em casa de um jeito fácil

Descubra como plantar cenoura em casa de um jeito fácil e ainda comece a economizar com o vegetal. Além de ser de graça, a cenoura de casa não tem aditivos químicos prejudiciais.



Assim como a maioria dos brasileiros, você deve ter se assustado ao ver o preço da cenoura no mercado. O quilo desse vegetal subiu mais de 120% no último período, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, existe uma maneira de conseguir economizar na cenoura que pode ser bem vantajosa. Aprenda hoje como plantar cenoura em casa de uma maneira fácil.

Veja também: Alimentos e remédios que não combinam e que devem ser evitados

Como plantar cenoura em casa?

Se você tem um espaço no quintal, dá para fazer uma pequena horta e produzir vários produtos. Por isso, dá para plantar cenoura em casa e não tem muito segredo para que isso aconteça. Bastam apenas 25 cm de profundidade de terra para que o vegetal seja cultivado de modo saudável.

Além disso, a cenoura vai demorar entre 75 e 120 dias para ser colhida depois de ter as sementes plantadas corretamente. Ou seja, não é um tempo tão grande assim e logo você estará comendo suas próprias hortaliças de graça e livre de qualquer tipo de agrotóxico.

Método para plantar cenoura em casa

Você pode escolher entre dois métodos básicos para plantar cenoura. O primeiro se baseia na semeadura do vegetal, ou seja, se dá através das sementes enterradas em covas. Coloque uma semente 10 cm distante da outra. Garante que a terra esteja bem fofinha e adubada para que o vegetal consiga se desenvolver.

Também é possível plantar cenoura a partir dos restos de outra unidade já utilizada na cozinha. Pois é, você consegue aproveitar a cenoura que comprou no mercado ou na feira. Para isso, faça o seguinte:

  • Escolha uma cenoura bem sadia e com boa aparência para replantar;
  • Corte um comprimento de 3 cm do vegetal, na sua parte mais grossa;
  • Deixe de molho em água por 15 dias antes de plantar;
  • Enterre as cabeças da cenoura em terra bem adubada e fofinha.

Pronto! Em alguns dias você terá cenouras saudáveis e saborosas para colher na sua horta caseira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário