scorecardresearch ghost pixel



Como preparar chá de folha de mamão: entenda quais são os benefícios

A infusão feita a partir de folhas de mamão produz vários benefícios à saúde, devido às suas quantidades nutricionais como vitaminas e minerais.



O chá fornece antioxidantes capazes de deixar o sistema imunológico mais forte, além de ajudar a prevenir o estresse oxidativo, causador do envelhecimento precoce. Também contém flavonoides que são essenciais na prevenção de  câncer e doenças cardiovasculares. Veja quais os demais benefícios à saúde que o chá oferece!

Veja também: Chá de orégano emagrece: entenda por que faz bem e como preparar

Benefícios do chá de folhas de mamão

Bom para saúde dos diabéticos: o chá auxilia no controle da glicemia, por essa razão é indicado para quem tem diabetes. Outro benefício, é seu poder em acelerar o processo de eliminação do açúcar no sangue. A bebida diminui a vontade de comer doces e carboidratos como pães e massas.

Prevenção da anemia: a folha de mamão é abundante em ferro, um importante mineral, sua ausência pode provocar anemia e doenças no sangue. O chá de folhas de mamão repõe os níveis de ferro, desde que seja aliado a uma dieta saudável.

Ameniza sintomas pré-menstruais: o chá possui ação reguladora de alguns hormônios, aliviando os sintomas causados pela TPM, além de reduzir a intensidade de cólicas e estresse que ocorrem durante esse período.

Beneficia a digestão: por causa da presença de enzimas como papaína, protease, quimopapaína e amilase, que auxiliam na quebra de proteínas  melhorando o processo digestório, também ameniza a sensação de barriga estufada e azia. Então se a comida não desceu legal, tomar um chá de folha de mamão pode ser bom para reduzir o problema.

Como preparar o chá de folha de mamão

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folha de mamão
  • 200 ml de água

Modo de preparo do chá de folha de mamão

Em uma panela, coloque a água para ferver

Quando levantar fervura, acrescente as folhas de mamão na água

Desligue o fogo e tampe para que as folhas fiquem em emulsão

Coe e beba, preferencialmente sem colocar açúcar. 

O recomendado é tomar o chá uma vez por dia, mas se sentir qualquer sintoma desconfortável suspenda imediatamente o consumo. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário