scorecardresearch ghost pixel



Como sacar o Pis esquecido de 2019 ainda neste ano?

Confira o passo a passo para conseguir sacar o Pis esquecido referente a 2019 ainda neste ano. Governo possibilita recuperar o dinheiro a partir desta quinta-feira (31).



Os trabalhadores que esqueceram de sacar o abono salarial do Pis/Pasep podem efetuar a transação a partir desta quinta-feira (31). De acordo com os dados do governo federal, cerca de R$ 208 milhões do Pis foram deixados para trás por quase 320 mil contribuintes. O Ministério do Trabalho e Previdência decidiu fazer uma repescagem para auxiliar essas pessoas com o saque. Descubra agora como sacar o Pis esquecido e conquistar uma renda extra para começar abril no verde.

Veja também: Os 5 carros mais econômicos do Brasil em 2022

Como sacar o Pis esquecido a partir de agora?

Vale destacar que o pagamento faz referência ao abono para quem tinha direito ao Pis em 2019. Isso porque o abono vigente que ainda encontra-se em fase de pagamentos diz respeito ao ano-base de 2020. Portanto, se você trabalhou em 2019 e cumpriu os pré-requisitos necessários, ainda dá para sacar o Pis esquecido.

A rodada de resgate dos valores abandonados deveria ter iniciado em fevereiro. No entanto, o governo decidiu adiar o momento e liberou o saque no finalzinho de março deste ano.

Passo a passo para sacar o Pis esquecido

Siga as instruções para recuperar o Pis esquecido por e-mail ou presencialmente:

1 – O primeiro passo a ser executado é fazer uma requisição formal solicitando o Pis esquecido. Para tanto, basta enviar um e-mail destinado ao seu cadastro – geralmente é trabalho.uf@economia.gov.br (troque a sigla uf, pela sigla do seu estado). Informe que o motivo do seu contato é para sacar o Pis esquecido referente a 2019.

2 – Assim que formalizar o pedido, o prazo para saque vai até o final do ano, mais especificamente, até 29 de dezembro de 2022. Caso o saque seja deixado para depois, será necessário esperar uma nova rodada de pagamentos para ter direito ao dinheiro.

3 – Se preferir, o trabalhador pode se dirigir até uma unidade do Ministério do Trabalho e fazer a solicitação pessoalmente. Basta consultar onde fica a unidade da sua cidade ou do município mais próximo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário