scorecardresearch ghost pixel



Compartilhamento de mensagens do WhatsApp tem novo limite

Confira como funciona o limite para encaminhamento de mensagens do WhatsApp que já está em fase de testes. A novidade foi divulgada por usuários da versão beta do app.



O WhatsApp está constantemente investindo em aprimoramentos na sua plataforma. São cada vez mais frequentes as atualizações divulgadas por sites especializados no aplicativo. Além disso, a empresa demonstra estar atenta às demandas dos usuários e também para a segurança deles. Por isso, o encaminhamento de mensagens do WhatsApp será reduzido muito em breve.

Veja também: Utilidade: 7 melhores extensão para o Chrome em 2022

Mensagens do WhatsApp terão limite de compartilhamento

O WhatsApp, sem dúvidas, foi uma das melhores invenções em aplicativo de comunicação dos últimos anos. Diferentemente dos programas de PC do passado, como ICQ e MSN, o WhatsApp não perdeu seu posto. Pelo contrário, cada dia a plataforma cresce mais e se populariza entre novos adeptos.

Uma mudança em suas regras internas chamou a atenção do público há cerca de 2 anos. A plataforma limitou o compartilhamento de mensagens iguais. Os motivos eram os de evitar a disseminação de fake news e de desinformação, além de dificultar alguns golpes. Contudo, as restrições agora ficarão mais duras.

Mensagens de WhatsApp poderão ser compartilhadas apenas 1 vez

É isso mesmo, de acordo com as informações divulgadas pelo portal WABetaInfo, o WhatsApp já começou a testar sua nova restrição. Os usuários poderão compartilhar apenas uma única vez a mesma mensagem.

Se hoje, é possível compartilhar a mesma mensagem em 5 grupos, agora a limitação foi ampliada a apenas 1. Para compartilhar, então, o usuário terá que copiar manualmente a mesma mensagem.

Combate a desinformação é o foco

Isso dificulta a vida dos robôs que automatizam processos de disseminação de notícias falsas, por exemplo. Inclusive, recentemente a plataforma atualizou também suas políticas contra a desinformação, o que endossa ainda mais a suspeita dos motivos das mudanças.

Os dados referentes às novas medidas de restrição de compartilhamento foram divulgados pelo portal WABetaInfo. Esse site é especializado em revelar tudo o que ainda está em fase de testes dentro do WhatsApp.




Voltar ao topo

Deixe um comentário