scorecardresearch ghost pixel



Compras parceladas: veja como é simples usar o PIX em vez do crédito

O PIX entra como uma opção nas compras parceladas. Alguns bancos já oferecem o serviço. Veja como é fácil aproveitar.



O PIX parcelado chegou com tudo e promete cair no gosto dos brasileiros. É mais uma opção de pagamento que funciona como o cartão de crédito. As compras podem ser parceladas, com juros que variam de um banco para outro. Veja como é simples usar o PIX parcelado.

Leia mais: Feirão QueroQuitar tem até 99% de desconto em vários parceiros

Até agora, o Santander e o Mercado Pago foram os primeiros a oferecer o serviço. A expectativa é que mais bancos oferecem a possibilidade de parcelamento pelo PIX. Reduzindo, assim, a dependência dos cartões de crédito.

Compras parceladas

Diante da alta nos preços, os brasileiros estão cada dia mais dependentes das parcelas. Até nos supermercados as compras passaram a ser parceladas. É nesse momento de tanto aperto financeiro que o PIX parcelado surge como mais uma opção.

Por meio do serviço, os clientes podem ter acesso ao crédito para transferências e pagamentos parcelados em até 24 vezes. Os juros variam de um banco para outro. Por isso é sempre bom ver qual a melhor opção antes de optar pelas compras parceladas pelo PIX.

Isso porque em alguns bancos a parcela é debitada automaticamente. Se o cliente não tiver saldo na conta, vai cair no cheque especial. Ai a dor de cabeça começa a ficar maior, por conta dos altos juros. Dessa forma, apesar da facilidade, o PIX parcelado tem que ser usado com cautela. Não dá para pensar que o crédito a mais é parte da renda. Porque, assim, a tendência é cair no endividamento.

No caso do Mercado Pago, o parcelamento é com o QR Code na função crédito. Assim, a fintech empresta um valor para o cliente fazer as compras parceladas. Depois disso, a pessoa paga com juros. O serviço está disponível no app da Conta Mercado Pago. Na área PIX, selecione o QR Code. Em seguida, aponte a câmera do celular, confirme o valor e faça o parcelamento. E pronto.

Além disso, outra opção é o banco Santander, que dá crédito a partir de R$ 100 para o cliente parcelar o valor em até 24 vezes. Na hora de dividir, antes o cliente precisa contratar um crédito no valor da transferência. E escolher a data de vencimento e a quantidade de parcelas. O débito da parcela é em conta corrente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário