scorecardresearch ghost pixel



Confira algumas dicas para lavar calça jeans de um jeito fácil

Conheça algumas dicas para lavar a calça jeans de um jeito mais fácil.



A calça jeans é uma peça que está presente em todos os guarda-roupas. Super versátil e confortável, ela tem diversos modelos e pode ser usada em várias situações do seu dia. Além de todas essas vantagens a peça tem uma ótima durabilidade, sobretudo se é lavada do jeito correto. Para que sua calça jeans dure mais, vamos te ensinar a maneira certa de lavá-la.

Veja também: Sabão líquido caseiro para máquina de lavar: receita fácil e descomplicada

Dicas para lavar a calça jeans

Primeiramente, ao lavar sua calça jeans, você nunca deve usar sabão em pó, principalmente se for na primeira lavagem, pois o sabão em pó pode trazer algumas manchas para sua peça. Uma dica muito importante também é nunca lavar a calça jeans junto com as outras roupas, uma vez que ela solta muita tinta, ainda mais se for na primeira lavagem, isso pode fazer com as outras roupas fiquem manchadas.

O ideal seria lavar a calça jeans à mão, porém nós não temos todo esse tempo. Então uma dica preciosa é usar vinagre na hora da lavagem, não importa qual seja o modo. Quando você colocar a calça na máquina para lavar, você deve adicionar 200ml de vinagre antes de ligá-la.

E se caso for lavar a calça à mão, você deve encher uma bacia com água e meio copo de vinagre, deixe a peça de molho de um dia para o outro e enxague no dia seguinte.

O sal também é de grande ajuda na hora da limpeza da calça jeans, você deve fazer uma proporção de duas colheres de sopa de sal para quatro litros de água. Deixe a peça de molho por uma hora, depois enxague e coloque para secar. Se caso você usar a calça todos os dias, o ideal é que ela seja lavada a cada quatro dia. E o melhor método é lavá-la do lado do avesso.

Dica bônus: como lavar a calça escura pela primeira vez?

Para lavar uma calça escura pela primeira vez, você deve adicionar um pouco de sal de cozinha ou vinagre branco, junto ao molho da pré-lavagem durante mais ou menos 20 minutos, depois lave normalmente. Esse é um ótimo truque para tentar nas primeiras lavagens da calça jeans, quando ela está ainda quase nova, isso vai evitar que nas lavagens futuras ela se desbote com mais facilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário