scorecardresearch ghost pixel



Confira o calendário do Saque Emergencial do FGTS 2022

Calendário de saque emergencial do FGTS e respostas de perguntas frequentes feitas por quem vai receber o benefício.



Que a pandemia trouxe problemas econômicos para praticamente todos os brasileiros não é novidade. E pensando em uma retomada econômica, o presidente está criando uma série de medidas econômicas. Uma delas foi a liberação emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tanto para quem tem saldo em conta ativa (emprego atual) quanto em contas inativas (empregos passados).

Veja também: Novo saque do FGTS: Quanto você poderá sacar a partir de abril?

Os pagamentos serão realizados entre o dia 20 de abril e 25 de junho, portanto você deve ficar atento às datas de pagamento para não perder.

O que acontece se eu não realizar o meu saque?

Muita gente se pergunta o que acontece com o dinheiro caso o saque não seja realizado ou caso a pessoa esqueça de realizar o saque.



Caso isso aconteça com você, fique tranquilo, o valor não é perdido, ele só retorna para a sua conta do FGTS e o dinheiro volta a ficar bloqueado para saque, podendo ser retirado em outra circunstância, seja por nova liberação extra  do FGTS, pelo saque-aniversário ou outra modalidade. O prazo para realizar o saque emergencial antes de ele retornar para a conta é até 30 de novembro.

Se eu realizar o saque emergencial, posso realizar o saque-aniversário?

Outra dúvida muito comum é a respeito do saque-aniversário, e se o saque emergencial afeta o saque-aniversário de alguma forma.

Pode ficar tranquilo, que mesmo que você realize o saque emergencial, você não vai perder o seu saque-aniversário, a não ser que a sua conta fique zerada.

Qual o valor do saque emergencial?

O saque emergencial tem o valor de até R$ 1.000 e poderá ser sacado segundo o calendário. Caso você tenha um valor abaixo desse em suas contas você poderá sacar o valor total.



Como receber esse valor?

O recebimento é feito através da poupança social ou pode até mesmo ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.
Diretamente no aplicativo você poderá tanto enviar o dinheiro para alguma outra conta da sua preferência ou criar um código para saque sem cartão e na sequência ir até uma lotérica ou terminal de autoatendimento da Caixa e realizar o saque.

É importante dizer que o código tem validade de uma hora, então você deve gerá-lo somente quando já estiver próximo do saque.

Calendário de disponibilização de valores

Mês de nascimento Data de liberação do novo saque do FGTS
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 8 de junho
Dezembro 15 de junho




Voltar ao topo

Deixe um comentário