scorecardresearch ghost pixel



Conheça quais são as frutas com mais agrotóxicos no Brasil

Você certamente não gostaria de consumir veneno e, por isso, existem regras que limitam a aplicação de agrotóxicos nos alimentos. Conheça as frutas com mais agrotóxicos no Brasil.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um relatório sobre a análise de pesticidas nas frutas brasileiras. Os dados revelam informações alarmantes e mostram quais as frutas com mais agrotóxicos no Brasil. Algumas delas apresentam grande quantidade de venenos proibidos por lei.

Veja também: Suco de abacate com limão e seus benefícios incríveis

As frutas com mais agrotóxicos, segundo a Anvisa

A Anvisa analisou mais de 4.6 mil amostras para encontrar resíduos de agrotóxicos em frutas. Foram localizadas as substâncias em 51% de todas as análises feitas. O pior é que foram presenciados 112 diferentes tipos de pesticidas, sendo que 23% eram substâncias proibidas ou superiores ao limite permitido. As frutas com mais agrotóxicos, são:

1 – Goiaba

As 283 amostras de goiaba analisadas somaram 43 tipos de agrotóxicos presentes na fruta. Foram detectadas 115 frutas com agrotóxicos proibidos e 18 com quantidades acima da permitida por lei. Isso quer dizer que esses alimentos podem se tornar prejudiciais para a saúde humana.

]

2 – Abacaxi

O abacaxi também está entre as frutas com mais agrotóxicos, analisadas pela Anvisa. 28 tipos de agrotóxicos acima do permitido foram detectados, sendo que 18 eram proibidos pela legislação atual. O órgão analisou 347 unidades de abacaxi.

3 – Frutas com mais agrotóxicos: manga

Das 33 amostras com agrotóxicos encontradas, 32 estavam com quantidade excedente e 31 possuíam agentes proibidos e prejudiciais. No caso das mangas, a Anvisa fez o teste em 350 unidades da fruta.

4 – Uva

Como era de se esperar, a uva também está na lista das frutas com mais agrotóxicos no Brasil. Foram detectados 66 tipos de agrotóxicos, dos quais 49 estavam acima do limite e 48 eram proibidos por lei. A Anvisa analisou 319 uvas para emitir o resultado.

5 – Laranja

382 laranjas foram pesquisadas e revelaram os dados tristes referentes à presença de agrotóxicos nelas. 48 substâncias não permitidas por lei foram encontradas nas frutas.

O relatório completo do Programa de Análises de resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) da Anvisa pode ser acessado aqui: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/agrotoxicos/programa-de-analise-de-residuos-em-alimentos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário