scorecardresearch ghost pixel



Conserte seu iPhone de graça mesmo sem garantia; Veja como aqui!

Em certos casos, Apple garante ainda ao consumidor o reembolso do valor gasto em um conserto, caso ele tenha pagado pelo serviço à parte.



A Apple é conhecida por promover com certa frequência programas especiais para o conserto sem custo de iPhones. O feito é parecido com o que acontece quando empresas automobilísticas convocam donos de veículos para reparos em lotes específicos de carros, o famoso “recall”.

Leia mais: Apple vai lançar carregador de iPhone super rápido? Entenda

Alguns modelos que entram na lista de contemplados pela iniciativa são o iPhone 12 e o iPhone 6 Plus. O reparo gratuito desses aparelhos, vale destacar, acontece mesmo quando a garantia já tenha expirado.

Dependendo do caso, a Apple garante ainda ao consumidor o reembolso do valor gasto em um conserto, caso ele tenha pagado pelo serviço à parte.

Liste de aparelhos iPhone que podem ser consertados de forma gratuita

Confira a seguir uma lista de celulares iPhone que podem ser reparados sem custo em um dos programas oferecidos pela Apple:

  1. Substituição do módulo da tela do iPhone X por causa de problemas de toque. A fabricante orienta que o consumidor procure um serviço autorizado para a troca gratuita do módulo da tela.
  2. Troca da Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. De acordo com a Apple, algumas delas podem apresentar problemas de carregamento. Por isso, caso a autorizada apresente o diagnóstico para a falha do produto em repor a bateria do celular, o consumidor poderá solicitar uma nova.
  3. Problemas para ligar do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Em razão de uma falha em um dos componentes, alguns dispositivos, fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019, podem apresentar defeito quando o usuário tentar ligá-lo. Neste caso, no site da Apple, basta inserir o verificador de número de série para saber se o aparelho é elegível ao programa de reparo.
  4. Troca do módulo da tela do iPhone 11 para problemas de toque. Como o próprio defeito sugere, alguns aparelhos dessa linha podem deixar de responder ao toque em razão de um defeito no módulo da tela. Os modelos em questão foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020. Portanto, se o seu aparelho apresenta este defeito, consulte a elegibilidade dele no site da Apple e depois procure uma autorizada para o conserto.
  5. Problema no som do iPhone 12 e iPhone 12 Pro. A falha se dá em razão de um componente no módulo receptor que pode falhar. Os aparelhos com esse defeito foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 e apresentam problemas na reprodução de áudios ou durante ligações. Como nos demais casos citados, basta acessar o site da Apple para conferir se o lote entra no programa de reparos sem custo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário