scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao abono salarial é feita pela Carteira de Trabalho Digital

Veja como é simples fazer a consulta do abono salarial. É só acessar a Carteira de Trabalho Digital e ter acesso às informações.



A consulta ao abono salarial pode ser feita de forma simples e rápida. É só acessar a Carteira de Trabalho Digital. A tecnologia permite que os trabalhadores consultem os valores, assim como a data de pagamento e muito mais.

Leia mais: Open Banking: nova fase facilita comparação de financiamentos

O abono salarial é um benefício pago uma vez ao ano aos trabalhadores. É no valor máximo de um salário mínimo. Vale para aqueles que recebem até dois salários mínimos. O valor final do benefício varia de acordo com os meses trabalhados no ano-base.

Consulta ao abono salarial

Neste ano, o valor mínimo é de R$ 101 e o máximo de R$ 1.212. Por exemplo, quem trabalhou apenas 1 mês de carteira assinada recebe o valor mínimo. Já o trabalhador que teve ano cheio vai receber o total de um salário. Mas não basta saber os valores, o que os trabalhadores querem mesmo é saber quando vão receber.

Então, se essa é a sua dúvida, saiba que é muito simples fazer a consulta ao abono salarial. E nem precisa sair de casa. O serviço está disponível na Carteira de Trabalho Digital.

O primeiro ponto é ter a carteira digital. Basta criar uma conta no site do governo, o gov.br. O trabalhador tem que informar o número do CPF. Depois disso é preciso baixar o app da Carteira de Trabalho Digital.

Pelo app o trabalhador consegue fazer a consulta do abono salarial e vários outros serviços. Por exemplo, a consulta das últimas anotações, como afastamento por doença. Assim como conferir os contratos de trabalho.

Ou seja, o trabalhador tem condições de acompanhar toda a vida laboral, como os dados pessoais e os contratos de trabalho. No menu “Benefícios” é possível fazer a consulta do abono salarial e ver o valor, assim como o dia e a forma de saque.




Voltar ao topo

Deixe um comentário