scorecardresearch ghost pixel



Open Banking: nova fase facilita comparação de financiamentos

Descubra como vai funcionar a nova fase do Open Banking iniciada nesta semana. Agora os consumidores terão mais facilidade para conquistar um financiamento ou empréstimo.



Se você está em busca de um financiamento de veículo, a única maneira disponível hoje é através de uma instituição financeira. No entanto, o contato sempre precisou ser feito uma a uma para poder analisar e comparar as propostas. No entanto, nesta semana teve início uma nova fase do Open Banking que promete facilitar bastante a vida do consumidor que encontra-se nesta situação.

Veja também: Descubra quais são os 2 novos benefícios do INSS aprovados em 2022

Através da internet, o comprador poderá ter acesso a todas as propostas de crédito que estão disponíveis em seu nome. Dessa maneira, em um único ambiente, será possível comparar as condições de cada uma e escolher aquela que seja mais vantajosa.

Nova fase do Open Banking promete facilitar financiamentos

Para conferir todas as oportunidades que o Open Banking oferece nesta nova fase, será necessário fornecer os dados. Basta entrar no site de um correspondente digital para que seja feita a mediação entre o consumidor e as instituições financeiras. Após uma breve análise dos dados pessoais, as ofertas de créditos serão exibidas.

A listagem completa com os bancos e instituições participantes chegará até você por meio do Encaminhamento de Proposta de Crédito (EPOC). A novidade já passou a valer na última quarta-feira (30), durante a segunda etapa da terceira fase do Open Banking.

O que é o EPOC do Open Banking?

O Encaminhamento de Proposta de Crédito (EPOC) é justamente todo o processo descrito acima. As ofertas de crédito serão agrupadas em apenas uma plataforma digital chamada de correspondente digital. Ele é o responsável por fechar os contratos entre as instituições e os bancos.

Esse serviço já existia anteriormente, porém de um modo diferente. Algumas plataformas e sites agrupam várias ofertas de empréstimo e fazem o intermédio inicial entre os bancos e financeiras. A diferença é que agora, o contrato inteiro será fechado por meio dos correspondentes do Open Banking.

Portanto, agora ficou mais fácil comparar e conquistar o financiamento ou empréstimo tão almejado para o momento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário