scorecardresearch ghost pixel



Cuidado: 5 alimentos perigosos que você ainda consome

Conheça 5 alimentos perigosos para a saúde, mas que todo mundo gosta de comer e, se pudesse, consumiria todos os dias. Talvez esta lista te desanime um pouco.



Hoje vamos apresentar uma lista que tem potencial para deixar muitas pessoas tristes. Conheça 5 alimentos perigosos, mas que são muito gostosos e amplamente consumidos no Brasil e no mundo.

Veja também: Alimentos que prejudicam a saúde do corpo e poucos sabem

1 – Pipoca de micro-ondas

Embora pareça inofensiva, a pipoca de micro-ondas é um dos alimentos perigosos que muitas pessoas consomem com frequência. Em resumo, quase tudo que está presente no produto é capaz de fazer mal à saúde. Isso ocorre porque a pipoca feita para micro-ondas conta com milhos geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos para conservar e dar sabor. Além disso, a gordura presente dentro do saquinho é extremamente prejudicial para o corpo humano.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo site de notícias O Globo, a pipoca de micro-ondas conta com ingredientes causadores de Alzheimer. O estudo foi desenvolvido pela USP.

2 – Alimentos perigosos: Nuggets

Eles são saborosos, como todos os itens desta lista, mas são alimentos perigosos. Os nuggets nada mais são do que restos de carne e vísceras de frango processados e cheios de sal e gordura. A maior chance de desenvolvimento de diabetes e câncer já foi atrelado ao consumo de nuggets.

3 – Suco em pó

Se tem algo que o suco de saquinho (em pós) não chega nem perto de ser é suco. O que você compra no mercado nada mais é do que um saquinho cheio de corante, açúcar, realçadores de sabor, aromatizantes e conservantes artificiais. Eles estão ligados a casos de hipertensão arterial.

4 – Miojo

Já ficou claro que o problema está em produtos ultraprocessados e industrializados. Por isso, claro que o miojo não podia estar fora desta lista. A verdade é que esse macarrão instantâneo é uma bomba de sódio, gordura e conservante. Ele é um gatilho poderoso para quadros de gastrite aguda e refluxo gastroesofágico.

5 Salsicha

Eu sei que você deve amar cachorro-quente e salsicha com molho de tomate. Porém, a salsicha também está entre os alimentos processados cheios de gordura, corante, sal e aditivos químicos. O consumo desmedido de carne processada como a salsicha pode causar hipertensão, disfunções intestinais, câncer e mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário