scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que prejudicam a saúde do corpo e poucos sabem

Conheça 5 alimentos que prejudicam a saúde do organismo humano e poucas pessoas se arriscam na hora de comentar. Saiba que pode estar na hora de rever sua dieta.



Todas as pessoas adorariam ter dietas mais saudáveis e nutritivas. Na verdade, muita gente está em busca disso neste exato momento. Porém, algumas informações que foram passadas para você podem estar erradas e ninguém te avisou. Conheça 5 alimentos que prejudicam a saúde do corpo humano.

Veja também: Em até quantos dias o ovo pode ser consumido?

A busca por alimentos saudáveis é cada vez maior e se mostra incessante. Inclusive, ela é benéfica e altamente recomendada para a melhora da saúde. Contudo, são tantas opções de comidas saudáveis, que montar uma dieta pode ser algo cheio de indecisões. Por isso, vale a pena conferir uma lista breve de alimentos que fazem mal à saúde para já colocar fora do cardápio.

Alimentos que prejudicam a saúde e você não fazia ideia disso

Peixe enlatado

Os peixes enlatados entram na lista de alimentos que prejudicam a saúde. Isso acontece por conta de um motivo bastante preocupante. Os metais pesados ficam dentro da latinha, quando eles são enlatados com água. Ao comer o alimento, os metais vão direto para o corpo humano.

Gelatina

Pois é, a famosa gelatina também se encontra nesta lista de alimentos que fazem mal para a saúde. A quantidade de colágeno na gelatina é mínima, possuindo cerca de 0,76 g a 2 g para cada 120 g de gelatina. O ideal é consumir entre 8g e 10g para o corpo humano. A gelatina também é rica em maltodextrina, adoçantes e corantes artificiais.

Peito de peru

O peito de peru sempre foi aliado à uma alimentação saudável, já que compõe lanches naturais, leves e dietéticos. No entanto, esse alimento não tem nada de natural ou mesmo de saudável. O peito de peru é um dos alimentos que fazem mal, já que contém muito sódio, açúcar, nitrito e nitrato. Ele apenas possui menos gorduras do que as demais carnes processadas.

Água tônica está entre os alimentos que prejudicam a saúde

A quinina é o que confere o gosto amargo da água tônica, sendo prejudicial par a saúde se consumida em grandes quantidades. Além disso, a água tônica costuma ter a mesma quantidade de açúcar do que as dos refrigerantes tradicionais. É apenas um equívoco encarar essa bebida como menos prejudicial.

Bacon

O bacon que tratamos aqui é o bacon processado, comprado já embalado por grandes distribuidoras de alimentos industrializados. Esse alimento é uma bomba de gordura, sódio, fumaça líquida, açúcar e glutamato monossódico. Em contrapartida, os bacons artesanais podem ser utilizados com moderação sem comprometer a saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário