scorecardresearch ghost pixel



Descubra 4 plantas e flores fáceis de reproduzir com estacas

Uma das formas mais fáceis que existem de reproduzir uma planta em casa é por meio de estacas. Aprenda como isso é feito e quais são os vegetais mais fáceis de reproduzir.



Uma das formas de reproduzir plantas e flores é por meio do estaqueamento. O processo consiste em cortar parte do vegetal adulto e saudável para que ela nasça e se desenvolva em um outro local. Isso pode ser feito com diversas plantas. 

Veja também: Os incríveis poderes da água de berinjela para o corpo humano

Confira hoje quais são as plantas e flores fáceis de se reproduzir com estacas. Lembre-se de que esse método pode abranger vários outros vegetais interessantes.

4 plantas e flores fáceis de reproduzir com estacas

1 – Rosas 

Dentre as flores fáceis de reproduzir com estacas, a rosa sem dúvidas é uma das principais. Inclusive, a estação de outono é uma das melhores para que esse procedimento seja feito.

Basta cortar um galho bem jovem da planta (a espessura precisa ser de um lápis comum, por exemplo). Procure um galho que já esteja com 25 cm, mais ou menos. Plante a estaca no lugar desejado e regue bastante até a chegada do inverno.

2 – Hortênsias

Hortênsia Azul
Hortênsia Azul

As hortênsias são outras flores que podem ser fáceis de reproduzir por estacas. Corte galhos jovens que tenham cerca de 10 cm, com 6 ou 8 folhas. Retire as folhas da parte inferior (duas apenas) e desbaste a estaca bem perto do nó. Deixe a parte desbastada umedecida e acrescente um enraizador líquido ou em pó. Agora é só plantar no vaso escolhido, desde que tenha furos na parte inferior.

3 – Gerânio

As estacas do gerânio devem ter alto entre 15 cm a 20 cm. Para fazer o processo corretamente, pare de regar a planta por uma semana e depois regue novamente. Espere por 12 horas e retire as estacas desejadas. Assim, a enraização promete ser facilitada.

4 – Espada-de-São-Jorge

Espada-de-são-jorge
Espada-de-são-jorge

Alguns cortes de 5 a 7 cm podem gerar novas plantas desse vegetal tão tradicional nas casas brasileiras. Faça o plantio normal em vaso antes de passar para o canteiro do jardim, se essa for a sua intenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário