scorecardresearch ghost pixel



Os incríveis poderes da água de berinjela para o corpo humano

Descubra como preparar água de berinjela corretamente em casa e confira todos os benefícios que esse líquido pode proporcionar. Quem toma emagrece e fica mais saudável.



Você já deve ter ouvido falar sobre os incríveis benefícios da água de berinjela para o corpo humano. Diversas pessoas adicionam o produto em suas dietas para perder peso e ficarem ainda mais saudáveis.

Veja também: Para que serve e como utilizar o óleo de melaleuca?

Aprenda a fazer uma receita saborosa de água de berinjela para aproveitar tudo o que ela pode te oferecer de bom.

Como fazer a água de berinjela em casa:

Ingredientes:

  • 1 berinjela média ou grande;
  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 limão espremido (se quiser)
  • Raspas de gengibre (se quiser)

Preparo:

Para preparar a água de berinjela, você precisa lavar bem os legumes antes de começar a receita. Corte a berinjela em rodelas e coloque todas elas dentro de um pote de vidro com tampa. Despeje o 1 litro de água filtrada dentro do recipiente e, se quiser, dê sabor com o limão e/ou com o gengibre.

Benefícios da berinjela para o corpo humano

Confira os benefícios que a berinjela oferece, da mesma forma que a água feita de berinjela também proporciona para o organismo.

1 – Alto teor de antioxidantes

A berinjela possui grandes quantidades de ácido clorogênico, ácido caféico e flavonoides. Todos eles são ótimos elementos antioxidantes, que trabalham contra a degeneração celular.

2 – Berinjela melhora a saúde do coração

Outro ponto positivo da berinjela está aliado à melhora da saúde cardíaca. Os antioxidantes e as fibras solúveis ajudam a controlar o colesterol e, por consequência, ajudam no fluxo sanguíneo.

3 – Ajuda a emagrecer

Há um tempo, a água de berinjela ficou bastante conhecida como um líquido emagrecedor potente. Contudo, o vegetal em si já conta com propriedades que contribuem para a eliminação de peso e gordura.

4 – Alto teor de vitaminas do complexo B

Estão presentes na berinjela vitaminas B1, B2 e B6. Elas são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central e, especificamente, do cérebro. Além disso, essas vitaminas também ajudam a equilibrar as funções hepáticas e restabelecem o equilíbrio hormonal.

5 – Ótima fonte de minerais essenciais

A berinjela apresenta quantidades significativas de cálcio, magnésio e potássio. Em outras palavras, ela é excelente para manter em dia a saúde de ossos, músculos e dos vasos sanguíneos, ajudando a controlar a hipertensão.

6 – Melhora a pele

Como tem vitamina C, a berinjela atua na proteção da pele e ajuda a manter a estrutura macia e bem hidratada. Além disso, seus antioxidantes combatem o envelhecimento como um todo.

7 – Berinjela ajuda a prevenir câncer

Na casca da berinjela existe um importante antioxidante chamado de Nasuni. Ele estimula a formação de novos vasos e acaba melhorando o suprimento de sangue. Essa ação ajuda no combate ao aparecimento de diversos tipos de câncer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário