scorecardresearch ghost pixel



Descubra como recuperar uma mensagem apagada no WhatsApp

Veja agora qual é o truque de como recuperar mensagens que foram apagadas do seu WhatsApp. Às vezes isso pode acontecer por descuido ou por arrependimento.



No meio da rotina atribulada do dia a dia, é comum que algumas tarefas sejam executadas sem que a gente pense muito nelas. Isso pode gerar uma série de transtornos que soam como irreparáveis. Um bom exemplo está no ato de deletar alguma conversa ou arquivo do WhatsApp por impulso ou por falta de atenção. Se isso aconteceu com você, acalme-se. Hoje você irá aprender como recuperar uma mensagem apagada do WhatsApp.

Veja também: Youtube cria catálogo com filmes e séries gratuitos; veja como assistir

Como recuperar uma mensagem apagada do WhatsApp: ative os backups

A primeira coisa que deve ser feita, se você ainda não a fez, é ativar os backups do WhatsApp. Isso garante que todas as informações estão sendo salvas por tempo em caso de imprevistos.

Para ativar, vá até as configurações do app, toque em conversas e clique em “Backup de conversas”. Depois, basta ativar a opção de “Fazer backup no Google Drive” e escolher com qual periodicidade o salvamento será feito.

 

Esse procedimento foi específico para quem tem celular Android. Se o seu aparelho é um iPhone, faça o seguinte: vá em Configurações – Conversas – Backup de conversas – escolha o tempo em que os arquivos serão enviados para a nuvem.

Aprenda a como recuperar uma mensagem apagar no WhatsApp

Se você não tinha salvado suas mensagens em backup, mas precisa aprender como recuperar uma mensagem apagada, faça o seguinte

A melhor forma é desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Durante o processo, a plataforma irá buscar pelos arquivos que foram salvos automaticamente. Caso isso não funcione, o jeito é recorrer a algum app não oficial, o que pode trazer riscos ao seu aparelho.

A dica, portanto, é ativar o backup a partir de agora e garantir que no futuro nada seja perdido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário