scorecardresearch ghost pixel



Descubra os benefícios e como fazer um poderoso chá de folha de acerola

O chá natural feito com as folhas do pé de acerola ajuda em várias questões de saúde, além de ter um ótimo sabor. Confira os benefícios e aprenda uma receita fácil para fazer em casa.



A acerola é um fruto muito comum no Brasil, fácil de ser encontrado em várias residências, inclusive. Seu sabor e propriedades são bem apreciados em forma de suco e doces, por exemplo. Porém, o chá de folha de acerola é outro derivado da fruta que vale a pena experimentar para melhorar a saúde.

Veja também: 6 melhores chás para combater diabetes e tirar açúcar do sangue

Benefícios do chá de folha de acerola para a saúde:

O primeiro benefício presente no chá feito a partir da infusão das folhas de acerola está no alto teor de fibras. A presença delas melhora o funcionamento do intestino e ainda ajuda a eliminar gordura corporal, entre outras coisas.

Outra característica interessante e benéfica está na presença de proteína vegetal. O extrato de folha de acerola costuma apresentar 20,9 mg de proteína a cada 1 ml.

Além disso, o chá também possui antioxidantes que combatem a presença de radicais livres, os quais atuam na degeneração celular. Com isso, é um produto que atua na prevenção de câncer e outras doenças.

Como fazer chá de folha de acerola em casa

Antes de aprender a receita do chá de folha de acerola, lembre-se de que qualquer alteração na dieta requer o aval de um especialista. Aliás, chás e outras substâncias do tipo costumam ser seguras, mas podem afetar pessoas que apresentam algum tipo de sensibilidade. Por isso, sempre siga as orientações de médicos e nutricionistas.

Do mais, para fazer um ótimo chá de folha de acerola, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • –  Entre 10 e 15 folha de acerola frescas e bem higienizadas;
  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 canela em pau.

Modo de preparo:

Para preparar o chá de folha de acerola, o procedimento é bem simples. Basta colocar a água no fogo e retirar assim que as bolhas de fervura começarem a se formar. Adicione as folhas de acerola e tampe a panela por 15 minutos. Depois disso é só coar e beber assim que amornar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário