scorecardresearch ghost pixel



Descubra se é verdade mesmo que cafeína emagrece

Afinal de contas, será que a cafeína emagrece? Descubra hoje o que é verdade e o que é mito sobre o assunto. Aproveite para conferir as contraindicações do produto.



Você também tem dúvida se a cafeína emagrece? Esse questionamento é muito comum entre todas as pessoas que estão ligadas em dietas para perder peso e ser mais saudável. Descubra agora se a cafeína pode ajudar a perder medidas e quais são os outros benefícios que ela pode oferecer.

Veja também: Os benefícios do suco de beterraba vão te surpreender

Cafeína emagrece ou isso é apenas um mito?

De acordo com diversos especialistas, sim, a cafeína emagrece, mas não faz milagre. Isso quer dizer que ela pode ser utilizada como um suplemento alimentar para acelerar o metabolismo. A cafeína é um dos melhores termogênicos naturais pra quem está de dieta.

No entanto, ela só vai funcionar se toda a alimentação e a rotina de exercício estiverem de acordo com o seu objetivo. Além disso, não é aconselhado tomar cafeína por meio do café adoçado. Afinal, se o intuito é perder peso, o açúcar é um dos ingredientes que devem ser evitados.

Cafeína emagrece e oferece mais benefícios:

A cafeína emagrece, mas ainda pode ajudar em outros pontos. Ela oferece os seguintes benefícios:

  • Melhora a performance durante o treino;
  • Inibe a fome;
  • Dá mais energia para a rotina e para o treino.

Pessoas que devem evitar cafeína

No entanto, nem tudo são flores e algumas pessoas devem evitar o consumo de café:

1 – Gestantes e lactantes não devem tomar café

As grávidas e as mulheres que estão amamentando estão no grupo restrito daqueles que não podem beber café. O consumo moderado de cafeína é permitido pela maioria dos especialistas, contudo a quantidade de café é um pouco conflitante. Afinal, depende de muitos fatores que podem mudar entre países e marcas de café. No geral, indica-se o máximo de 150 mg de cafeína ao dia. No geral, as mulheres gestantes ou que acabaram de dar à luz devem ter cautela.

2 – Crianças com idade inferior a 12 anos

As crianças não devem beber café, aliás, isso não é uma novidade. Desde muito tempo, a cafeína não é oferecida a pessoas com menos de 12 anos de idade. A indicação médica é para que jovens com menos de 16 anos evitem a bebida. Um artigo de 2002 já alertava para os riscos.

3 – Quem tem glaucoma pode comer café?

Também não. Pacientes que sofrem com glaucoma estão restritos à cafeína. Essa substância apresenta risco real para o nervo óptico e pode prejudicar ainda mais a visão e o tratamento do problema. O café pode aumentar a pressão interna nos olhos e o alerta foi dado por pesquisadores do mundo inteiro.

4 – Síndrome do Intestino Irritado também acende alerta

Pessoas que sofrem com a Síndrome do Intestino Irritado devem evitar o consumo de café. Não é que esses pacientes não podem tomar café. Mas a cafeína é um agente que irrita as mucosas do sistema gástrico e digestivo. Por isso ela deve ser evitada, inclusive por aqueles que sofrem com gastrite e azia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário