scorecardresearch ghost pixel



Os benefícios do suco de beterraba vão te surpreender

Confira uma receita fácil de suco de beterraba para recarregar as energias e melhorar a condição geral de saúde do seu corpo. Confira todos os benefícios desse vegetal incrível.



Você está precisando de mais energia para concluir todas as tarefas do seu dia? Um alimento que pode resolver o seu problema é o suco de beterraba. Conheça os benefícios e aprenda a preparar uma ótima receita.

Veja também: Descubra por que esses alimentos limpam as artérias

Conheça os benefícios do suco de beterraba para o corpo

A beterraba possui uma casca que varia entre a cor bordô e marrom escuro. O interior apresenta um vermelho-vinho intenso e marcante. O sabor da beterraba é bem adocicado, embora possa apresentar toque terroso em algumas situações. No geral, trata-se de um legume bastante saboroso e capaz de produzir um suco nutritivo e muito gostoso.

Entre as principais características do suco de beterraba está a riqueza de nutrientes como: vitaminas A, B1, B2 e B5. Ela também conta com alto teor de potássio, fósforo, cálcio, sódio, zinco e manganês. Os destaques, no entanto, vão para as quantidades elevadas de ferro e de vitamina C.

Suco de beterraba dá mais energia para o corpo e para a mente

Saiba que a beterraba está entre os alimentos que tonificam o poder do cérebro e da memória. Além disso, pessoas que sofrem de anemia podem se beneficiar bastante com o ferro presente no suco de beterraba. A vitamina C ajuda a proteger o corpo e fortalecer o sistema imunológico. Essa vitamina potencializa a absorção do ferro pelo organismo, algo difícil de acontecer em pessoas anêmicas.

A beterraba também auxilia a diminuir a perda excessiva de líquido, por conter potássio. Problemas no baço e no fígado acabam sendo combatidos. Da mesma forma, o suco beterraba pode ser um santo remédio para quem sofre com prisão de ventre.

Receita de suco de beterraba:

Para fazer um bom e energético suco de beterraba, você vai precisar de:

  • 1 beterraba;
  • 6 talos de aipo;
  • 1 maçã verde;
  • Metade de um pepino japonês.

Como preparar:

Descasque a beterraba, o pepino e a maçã antes de começar o preparo. Bata todos os itens no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea. Passe em um coador e tome bem gelado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário