scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro esquecido ganha novas datas de saque; Veja se você tem valores a receber

Assim como no cronograma anterior, o novo também é baseado no ano de nascimento do cidadão ou data de criação da empresa.



Os cidadãos com dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras ganharam na última segunda-feira, 28, um novo calendário de consulta e saque dos valores esquecidos. Trata-se da fase de repescagem anunciada pelo Banco Central (BC), com datas até o dia 16 de abril.

Leia mais: Dinheiro no bolso: Trabalhadores poderão sacar até 8 benefícios em abril

Assim como no cronograma anterior, o novo também é baseado no ano de nascimento do cidadão, no caso de pessoa física, ou no ano de criação da empresa, em relação à pessoa jurídica. De acordo com o órgão, quem perdeu o prazo anterior terá uma nova chance de resgate do dinheiro esquecido.

A única diferença é que não haverá mais turnos ou horários para a realização do procedimento. Ou seja, a pessoa tem que se atentar apenas quanto à data de autorização.

Calendário repescagem dinheiro esquecido Banco Central

Veja a seguir as datas da repescagem do dinheiro a receber de bancos e instituições:

Encerrado esse período, o site Valores a Receber do BC passará por uma reformulação entre os dias 17 de abril e 1º de maio. Isso será feito para que tenha início à 2ª fase de consulta e resgate do dinheiro, prevista para começar no dia 2 de maio. A nova abertura oferecerá mais uma chance de consulta a quem ficou de fora da primeira fase do programa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário