scorecardresearch ghost pixel



É oficial: BC adia 2ª fase de saques do dinheiro esquecido em bancos

Situação dos servidores da autoridade monetária atrapalhou o cronograma de novas consultas dos valores a receber.



O Banco Central (BC) anunciou que a 2ª fase do Sistema de Valores a Receber (SVR) foi adiada. A medida, que permite a consulta de dinheiro esquecido em bancos, começaria no dia 2 de maio, o que não vai mais acontecer.

Leia mais: PIS/Pasep e FGTS: Milhões de brasileiros podem receber dinheiro esquecido e não sabem

Em relação a uma nova liberação da etapa de consulta, não existe ainda data prevista. Como justificativa para a decisão, a autoridade monetária informou que a greve dos servidores do BC atrapalhou o cronograma de atualizações e melhorias do SVR.

A 2ª fase do dinheiro esquecido prevê a liberação de nova consulta e saque de cerca de R$ 4,1 bilhões. Mesmo quem já recebeu na 1º etapa poderá consultar novamente, bem como aqueles que receberam a mensagem de que não tinham saldo disponível para resgate.

 

Dinheiro esquecido em bancos

A 1ª etapa do SVR permaneceu em vigor até o dia 17 de abril, incluindo o período de repescagem. Foram disponibilizados para devolução R$ 3,9 bilhões a 28 milhões de pessoas e empresas com saldos residuais em contas.

Após essa data, o BC chegou a declarar que o sistema dos valores a receber seria reformulado e voltaria a funcionar no dia 2 de maio. Também foram anunciadas mudanças na nova fase, como o fim da necessidade de agendamento.

Contudo, com a greve de servidores do órgão, novas datas devem ser anunciadas em breve. E para não perder os prazos, não deixe de acompanhar cada detalhe aqui no Edital Concursos Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário