scorecardresearch ghost pixel



É possível atualizar o CadÚnico pela internet? Saiba como fazer

Lançamento do novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) tornou mais simples a inserção de novas informações.



O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um sistema muito importante para as famílias em situação de vulnerabilidade que vivem no país. Ele é o caminho para ter acesso a uma série de benefícios, como o Auxílio Brasil e o vale-gás nacional.

Leia mais: PIS/Pasep para quem trabalhou em 2021; Quando será liberado?

Desde o lançamento do aplicativo oficial do CadÚnico, ficou mais simples manter as informações sempre atualizadas. Esse procedimento evita bloqueio dos pagamentos, uma vez que inconsistências nos dados podem causas problemas para os beneficiários de programas sociais.

Sempre que um membro da família nasce ou morre, algum integrante consegue um emprego ou muda de casa, é necessário informar a novidade no sistema. Esses são apenas alguns exemplos de informações que precisam ser atualizadas.

 

Atualização pela internet

Até o lançamento do app, a única maneira de modificar dados era comparecendo presencialmente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo, mesmo local onde o primeiro cadastro é feito. Agora, é só acessar as lojas de aplicativo para Android e iOS e baixar a ferramenta.

O próximo passo é preencher o perfil de usuário e checar as informações. Quando não há nada relevante a ser informado ao governo federal, a atualização é obrigatória cada dois anos.

No menu “Consulta completa”, o usuário consegue alterar as informações que precisa. Vale lembrar que o serviço só está disponível para quem não realizou nenhuma alteração na conta. Nos demais casos, ainda é preciso buscar atendimento presencial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário