scorecardresearch ghost pixel



Elimine estes 5 alimentos da sua dieta para combater a acne

Certos alimentos causam acne. Hábitos alimentares e uma dieta rica em carboidratos e açúcares aumentam a inflamação no organismo.



A acne ocorre quando os folículos pilosos ficam bloqueados por células mortas ou oleosidade e sebo, desencadeando aglomerações de bactérias causadoras do processo inflamatório, provocando erupções cutâneas.

Veja também: Descubra qual é o chocolate mais saudável para sua dieta

Acontece principalmente na fase da adolescência, mas que pode se manifestar em outras fases da vida adulta, na maioria das vezes causadas por alterações hormonais ou por alergias alimentares.

Uma pesquisa realizada em 2007 revelou que o índice glicêmico pode estar entre os fatores que provocam aparecimento de acne em adultos. A pesquisa analisou durante 12 semanas, 43 homens de idade de 15 e 25 anos, que tinham problemas de acne e dividiram em 2 grupos para estudo.

Um grupo ficou sujeito a uma dieta saudável e equilibrada, já o outro grupo, consumiu alimentos ricos em carboidratos simples e sem nenhum controle. Ao final do estudo, o grupo de homens que comeram uma dieta mais equilibrada, tiveram melhoras no processo acneico.

Desde então, vários especialistas são unânimes em afirmar que alguns alimentos provocam mais espinhas, vamos descobrir quais são eles, a partir de agora.

5 alimentos que causam acne, conforme especialistas em saúde

Frituras

Alimentos fritos são ricos em substâncias que causam inflamação no organismo, além de ter alta quantidade de sódio e produtos químicos.

Açucarados e ricos em carboidratos

A pesquisa citada comprovou que alimentos ricos em açúcares e carboidratos causam acne ou aumentam o processo inflamatório em pessoas que já possuem espinhas.

Chocolates

Exceto os do tipo amargo ou sem adição de açúcares. Os demais, principalmente, o chocolate branco e ao leite são ricos em substâncias que provocam acne.

Trigo e glúten

Por provocarem inflamação no intestino, aumentam os riscos de provocar acne.

Óleos hidrogenados

Por estimular a oleosidade da pele aumentam as quantidades de acne. São encontrados, principalmente, em alimentos feitos de óleo de soja, de milho, canola e vegetal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário