scorecardresearch ghost pixel



Em até quantos dias o ovo pode ser consumido?

Do café da manhã até a janta, vai bem em qualquer ocasião e atenda a vários gostos, porque pode compor pratos mais simples e aqueles requintados, o importante são os seus nutrientes.



Um dos alimentos mais versáteis que existem, o ovo está presente na culinária do mundo todo, de diversas formas e isso demonstra o valor cultural da sua produção nas granjas e pequenas fazendas. Você sabia que cada brasileiro come em média, 255 ovos anualmente? Esse consumo tem aumentado, porque as suas características muitas vezes tornam o produto a proteína principal da refeição de muitas famílias brasileiras. 

Veja também: Analgésicos: 11 alimentos que diminuem dores no corpo

De alto teor proteico, realmente possui uma quantidade grande das vitaminas do Complexo B, que ajuda, sobretudo, a garantir um bom raciocínio, concentração e memória. Reproduz a sensação de saciedade, ainda mais quando está na sua forma cozida no vapor com casca, auxiliando no emagrecimento. E é impossível esquecer que o seu preparo é simples e prático, permitindo lanches rápidos e saudáveis. 

Mas afinal, os ovos possuem prazo de validade?

Todo item alimentício deve apresentar informações acerca do vencimento de acordo com as regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no caso das caixas disponíveis no mercado, basta olhar a embalagem. Quanto aos ovos avulsos em feiras ou pequenos comércios, ao adquiri-los, deixe, sua permanência sob refrigeração deve ser de no máximo 5 semanas. O manejo durante a armazenagem pode mudar a qualidade, então procure entender as particularidades pelo fornecedor.

Continue comendo, porque há muitos oxidantes no ovo, vitaminas A, D e E que melhoram a pele, cabelos e unhas, e felizmente é difícil enjoar com tantas receitas diferentes. Aminoácidos e minerais também não vão faltar, garantindo um bom desempenho em esportes de alta intensidade ao fortalecer os músculos. Quem deseja impulsionar os resultados na musculação, provavelmente reconhece a relevância deste alimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário