scorecardresearch ghost pixel



Empresas adotam novos benefícios para o home office

As novas vagas de emprego remoto fizeram as empresas se adequarem à nova realidade. Alguns benefícios para o home office incluem cuidados com a saúde.



As empresas se adequaram de vez à modalidade de trabalho home office. Diante da preferência e satisfação dos trabalhadores, muitas ampliaram a oferta de benefícios para quem trabalha de casa. Agora, mais do que o vale-refeição e alimentação, as empresas oferecem benefícios como descontos em academias, cursos e muito mais.

Leia mais: Auxílio de R$ 1.200 tem chances de sair em maio?

Benefícios para o home office

Com o trabalho home office, muitos trabalhadores ganharam mais tempo. Principalmente quem mora em grandes cidades, com redução no deslocamento de casa para o trabalho.

Essa modalidade de trabalho caiu no gosto de muitos brasileiros, ainda mais durante a pandemia da covid-19. Assim, as empresas também se reinventaram. E mesmo as mais resistentes viram pontos positivos na manutenção dos colaboradores em casa.

 

E até o pacote de benefícios está diferente. Além dos tradicionais planos de saúde e vale-alimentação e refeição, novas vantagens foram incluídas. É que o trabalho de casa também tem desvantagens. Entre elas está o sedentarismo. Por isso, as novas vagas oferecem descontos em academias.

As empresas também passaram a ofertar a ajuda de custo para despesas como internet e conta de energia. Ou seja, os benefícios para o home office estão mais flexíveis e de acordo com as novas necessidades.

Além de melhorar a qualidade de vida dos funcionários, as empresas apostam que a reformulação na forma de trabalhar tende a aumentar a retenção dos bons talentos.

 

Por isso, cada vez mais encontramos oportunidades de trabalho que destacam benefícios poucos vistos anteriormente. Essa foi a forma encontrada pelas empresas para pensarem nos funcionários, mesmo que cada um esteja trabalhando de um lugar diferente.

As empresas também podem oferecer cadeira ergonômica e até salário sob demanda. Além de incluir também softwares de gestão e videoconferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário