scorecardresearch ghost pixel



Esses sintomas revelam que sua alimentação anda muito mal

Quando a alimentação anda muito mal, o corpo emite alguns avisos silenciosos. É importante estar atento a como andam seus hábitos alimentares.



A carência de vitaminas, minerais e fibras deixam o corpo mais suscetível ao aparecimento de doenças e problemas de saúde. Quando estamos há bastante tempo consumindo uma dieta pobre em nutrientes e rica em gorduras ruins, açúcares e sódio, o corpo começa a emitir alguns avisos de que algo está errado. 

Veja também: Como preparar chá de folha de mamão: entenda quais são os benefícios

Frequentemente, os avisos emitidos são silenciosos, e a recorrência disso pode trazer consequências graves ao organismo. No entanto, algumas vezes é possível perceber pequenos incômodos que se não forem tratados podem levar a problemas físicos e emocionais.

6 indícios que revelam que sua alimentação anda muito mal

Prisão de ventre

Ocorre principalmente devido à falta de fibras. Comer alimentos como saladas, frutas, legumes e verduras verdes juntamente com a devida ingestão de água são as maneiras de tratar esse incômodo.

Espinhas

A carência de vitamina A influencia para a formação excessiva de espinhas. Para prevenir ou tratar esse problema é necessário o consumo de alimentos de coloração avermelhada como morango, uvas, mamão, cenoura, tomate etc. Esse nutriente pode ser encontrado também na laranja, abacaxi, melão e nas bananas.

Mau hálito

Problemas de mau hálito também podem estar relacionados à deficiência de vitamina A no organismo. Desta forma, consumir alimentos avermelhados alivia esse tipo de incômodo.

Suor excessivo

O excesso de suor é um indicativo de que sua alimentação anda mal. O consumo regular de álcool, bebidas cafeinadas e alimentos como a pimenta, estão associados ao problema. A recomendação feita pelos profissionais de saúde está em aderir a uma dieta rica em legumes, frutas e água.

Cansaço físico e mental

A fadiga e o cansaço são sintomas que podem estar relacionados à carência de vitamina B12, ferro e zinco. Esses nutrientes são encontrados em abundância no feijão, nas carnes, couve, grão de bico e lentilha.

Cabelos sem saúde

Quando o cabelo apresenta fios quebradiços ou queda capilar e está sem vida e brilho são sinais que a alimentação está desequilibrada. Para ajudar a resolver esse problema, o ideal é consumir com mais regularidade frutas com vitamina C, pois são ótimas também para saúde dos cabelos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário