scorecardresearch ghost pixel



Estes alimentos podem estar roubando a energia do seu corpo sem que você perceba

Saiba detalhes sobre alimentos que podem estar roubando sua energia corporal.



A seguir, veja alguns alimentos que você precisa evitar, pois eles podem roubar a sua energia, te deixando sonolento quando você precisa realizar suas atividades diárias. O alimento pode ser considerado um combustível para manter o corpo de pé em bom funcionamento. No entanto, algumas comidas podem causar o efeito oposto e roubar a energia do seu corpo.

Veja também: Conheça os hábitos alimentares que parecem saudáveis e não são

1- Comidas fritas

Batata frita

O problema com os alimentos fritos é que o alto teor de gordura leva muito tempo para o corpo se decompor e digerir. Seu corpo fica sobrecarregado, deixando você com menos energia nas próximas horas.

Se você está desejando um prato de batatas fritas, faça o seu próprio usando alternativas assadas no forno. Será muito mais fácil de digerir e terá um sabor muito mais fresco também!

2- Alimentos com baixa caloria

Dizendo isso, não assuma automaticamente que a baixa caloria é a melhor. Evitar alimentos ricos em calorias na tentativa de acelerar a perda de peso é outra maneira infalível de drenar sua energia. Não se esqueça de que seu corpo PRECISA de calorias para funcionar e ter um bom desempenho, portanto, se você estiver comendo muito pouco, seus níveis de energia começarão a diminuir.

Evite pular refeições ou deixar sua fome ficar muito forte antes de finalmente se sentar para comer e certifique-se de comer o suficiente para sustentar sua mente. Se você estiver com fome entre as refeições e não tiver tempo para comer, experimente comer uma barra de proteínas para te sustentar por mais tempo.

3- Bebidas energéticas

Café

Claro, elas funcionam no sentido imediato, mas, quando a cafeína e o açúcar começarem a se desgastar, você se sentirá ainda mais lento e cansado do que antes.

Algumas pessoas tomam várias xícaras de café ao longo do dia para aumentar a produtividade, mas isso pode sugar a sua glicose e te deixar ainda mais cansado no fim do dia. Experimente um chá de ervas energizante ou um copo de água. Sim, é chato, mas manter-se hidratado é a chave para manter sua mente afiada!

4- Alimentos com baixo teor de ferro

Provavelmente não é preciso dizer que o ferro é uma coisa muito importante. É responsável por transportar oxigênio por todo o corpo e, se você não estiver recebendo oxigênio suficiente, vai se sentir esgotado.

Se você acha que pode estar com pouco ferro, a carne vermelha é a fonte mais comum, mas lentilhas, espinafre, e nozes também são ótimas opções naturais.

5- Lanches açucarados

Brownie

Quando estamos cansados, muitas vezes nos voltamos direto para o açúcar porque, para nossos corpos, açúcar é igual à energia rápida. Seja começando o dia com um achocolatado açucarado ou uma barra de chocolate no meio da tarde, ambos vão falhar em lhe dar a energia sustentada que você precisa para enfrentar o seu dia.

Alimentos com alto teor de açúcar e baixo teor de fibras são uma receita para o desastre, resultando em um pico de energia, seguida por uma forte queda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário