scorecardresearch ghost pixel



Funções úteis e inusitadas da Coca-Cola para o dia a dia

A Coca-Cola está presente na alimentação de boa parte do mundo, mas ela pode ser utilizada em várias outras situações inusitadas. Confira algumas aplicações diferentes do refrigerante para o dia a dia.



Caso você precise desentupir um cano ou limpar uma panela queimada, saiba que a solução pode estar bem mais próxima do que imagina. Tudo isso e muito mais pode ser resolvido utilizando a Coca-Cola. Confira algumas utilidades bem inusitadas do refrigerante preto mais tradicional do planeta para ajudar na rotina da casa.

Veja também: Coador de café: aprenda 4 maneiras de fazer a bebida

Certamente, você irá se surpreender diante de algumas soluções apresentadas abaixo.

5 funções inusitadas da Coca-Cola

Descubra como facilitar algumas tarefas do seu dia utilizando Coca-Cola. Todas as aplicações citadas abaixo realmente funcionam e foram testadas por diversas pessoas.

 

1 – Desprender parafusos e porcas

Quando os parafusos estão muito antigos e começam a enferrujar, é necessário utilizar algum desengripante de ferragens. Se você não tiver, utilize a Coca-Cola mesmo. Derrame um pouco do refrigerante sobre o parafuso ou sobre a porca e espere 15 minutos antes de afrouxar.

2 – Deixe as moedas brilhando

Outra utilidade da Coca-Cola é limpar moedas como nenhum outro produto. Se você tem uma coleção ou gosta de ter moedinhas limpas e brilhantes, utilize a bebida de cola. Mergulhe as moedas em um copo com o refrigerante e esfregue com uma escova de dentes.

3 – Coca-Cola ajuda a limpar o vaso sanitário

Se o seu vaso sanitário estiver com manchas acumuladas, utilize a coca para dar um jeito na situação. Despeje o refri e deixe agir por alguns minutos, esfregue bem e dê a descarga.

 

4 – Desentupir encanamento

Esta é uma das funções alternativas mais comuns que a Coca-Cola oferece. Despeje os 2 litros do refrigerante pelo ralo entupido e deixe agir por 30 minutos. Use um desentupidor para desobstruir o cano e pronto.

5 – Coca-Cola ajuda a limpar panelas

A receita surgiu para dar vida nova às panelas com marcas de queimado. Você só precisa envolver o utensílio com papel alumínio e acrescentar a Coca-Cola por cima. Espere 10 minutos, retire o papel e lave a panela normalmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário