scorecardresearch ghost pixel



Greve do INSS pode atrasar a perícia médica?

A greve do INSS dura mais de uma semana e vários serviços já estão comprometidos nos estados brasileiros.



A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já compromete os serviços em vários estados brasileiros. A perícia médica, por exemplo, está ainda mais comprometida e os beneficiários que esperam pelo auxílio estão prejudicados.

Leia mais: Coisa rara: veja quanto vale a antiga cédula de R$ 10 de plástico para os colecionadores

Por todo o Brasil, quem espera pelo serviço é orientado a remarcar a perícia. A greve dos médicos peritos passa de uma semana em boa parte do país.

Greve do INSS

A greve dos profissionais do INSS prejudica a liberação e manutenção de vários benefícios. É o caso do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não são apenas os médicos peritos que estão em greve. Demais servidores do instituto também pararam as atividades.

Dessa forma, o que já estava difícil ficou ainda pior. Desde o início da pandemia, os segurados reclamam de uma demora enorme para conseguir atendimento. Além da dificuldade em não saber o que fazer sem os benefícios, muitos perdem viagem em busca de atendimento ao encontrarem as unidades fechadas.

Por isso, diante da greve, a orientação é que os cidadãos remarquem os serviços ou confirmem como está a situação de atendimento antes de procurarem o serviço presencial. A orientação é do Ministério do Trabalho e Previdência.

Com a greve, os atendimentos presenciais estão paralisados em 21 estados, além do Distrito Federal. Os peritos cobram reajuste salarial de 19,99%. Além de recomposição da força de trabalho por meio de concurso público para que mais profissionais façam parte do INSS. Dessa forma, enquanto a greve durar, os atendimentos podem ser remarcados por meio do app Meu INSS ou pelo telefone 135.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário