scorecardresearch ghost pixel



INSS libera consulta aos contratos de empréstimos pelo app

Para facilitar a vida dos cidadãos, o INSS liberou a consulta aos contratos de empréstimo por meio do app. Veja como é fácil.



Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem contar com mais um serviço por meio do app. É a consulta dos contratos de empréstimos. Vale tanto para os contratos ativos quanto para os suspensos. A consulta é rápida e simples.

Leia mais: Governo libera pagamento dos benefícios em abril! Veja as datas

Com o serviço, os segurados passam a ter um maior controle de todos os contratos. É possível ver, por exemplo, os valores que estão sendo descontados. É mais uma maneira de reforçar a segurança e garantir o acesso facilitado às informações.

Consulta dos contratos

De acordo com o INSS, a consulta dos contratos por meio do aplicativo só vale para os documentos iniciados a partir de outubro do ano passado. A princípio, os segurados podem conferir os contratos com os bancos C6 Bank, BMG, Banco PAN, Agibank.

Assim é possível conferir a cópia do contrato. Até o momento, o INSS ainda não deu detalhes sobre quando acontecerá a liberação da consulta aos contratos de outros bancos. Apenas disse que isso deverá acontecer em breve. Também por meio do app, os clientes podem conferir se todos os dados do empréstimo estão corretos. Por isso basta baixar o app no celular para aproveitar o serviço.

A consulta é pelo “Meu INSS”. Depois de fazer o login com a senha, a próxima etapa é clicar em “Extrato de empréstimo”. É só escolher qual empréstimo deseja consultar. E pronto. Além disso, pelo app o cidadão consegue emitir o certificado da pessoa com deficiência. Os dois serviços também podem ser consultados por meio do site Meu INSS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário