scorecardresearch ghost pixel



Investimento: bancões oferecem CDB com prazo de 3 meses a 110% do CDI

É alta a procura por investimentos a curto prazo, com ofertas de CDB com prazo de 3 meses a 110% do CDI.



Muitos brasileiros preferem os investimentos a curto prazo na busca de um retorno mais rápido. Só que isso tem um preço, que é a baixa rentabilidade. A boa notícia é que alguns balcões estão com taxas mais atrativas, mesmo nos investimentos mais conservadores. Tem CDB com prazo de 3 meses a 100% do CDI.

Leia mais: Vínculo empregatício reconhecido pela Justiça conta na aposentadoria

A justificativa está na alta da Selic. A primeira dica para os investidores é diversificar a carteira em busca de remunerações seguras, mas que continuem atrativas sem a necessidade de deixar a aplicação por muito tempo.

CDB com 110% do CDI

Pensando em investimentos de curto prazo, o mercado tem notado um crescimento na oferta de títulos bancários como CDB, LCI e LCA. No momento é possível encontrar títulos com vencimento em apenas 3 meses. E com as taxas se mantendo atrativas mesmo com a retirada do dinheiro em curto prazo.

De acordo com um levantamento do InfoMoney, com dados da Yubb, o retorno bruto máximo oferecido por algumas LCAs com vencimento em três meses chegada a 91% do CDI. Pelos cálculos, o investidor que optar por uma LCA com rendimento líquido de 91% teria o mesmo rendimento de um CDB com retorno bruto de 117% do CDI.

Já os títulos CDB, alguns estão com juros brutos de até 110% do CDI, mantendo o mesmo período de resgate de três meses. Até bancões como o Itaú estão com boas opções, com oferta de 93% do CDI para aplicações mínimas de R$ 5 mil. Sendo que o vencimento é para outubro deste ano e resgate a partir de 91 dias.

Dessa forma, segundo os especialistas, o momento é bom para quem deseja investir em tais produtos pelo retorno maior do que os fundos de renda fixa.

Veja a tabela abaixo:

Produto 

Taxa mínima Taxa média Taxa máxima Emissor
LCA 83% do CDI  86,66% do CDI 91% do CDI Banco ABC Brasil

LCI

88% do CDI 

88% do CDI

88% do CDI

Banco BTG Pactual

CDB

89% do CDI

101% do CDI

110% do CDI

Banco Bari

Fonte: Yubb




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário