scorecardresearch ghost pixel



iPhone 13 é fabricado no Brasil! Vai ficar mais barato?

Entenda se a Apple vai reduzir o preço do iPhone após começar a fabricar o modelo atual na indústria brasileira. Inicialmente, apenas o iPhone 13 será produzido por aqui.



A maioria dos celulares da Apple é fabricada pela empresa Foxconn, na China. O lado bom é que a empresa possui uma filial no Brasil, a qual começará a produzir o iPhone 13. Na verdade, a fabricação já começou e algumas unidades da versão topo de linha já estão disponíveis para compra. Com isso, muitas pessoas começaram a se perguntar se o iPhone ficará mais barato.

Veja também: Sinal de Wi-Fi: aparelhos que prejudicam a internet

O site MacMagazine foi quem deu a informação para o público na última quarta-feira (27). A caixa com o lote de iPhones produzidos por aqui vem com a inscrição “fabricado no Brasil”. O projeto, claro, continua sendo de origem norte-americana, tanto é que a frase “Projetado pela Apple, na Califórnia” continua.

 

iPhone vai ficar mais barato por ser fabricado no Brasil?

Inicialmente, apenas o modelo A2633, referente ao iPhone 13, será fabricado na indústria nacional. Os modelos iPhone 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max continuam em linha de produção chinesa.

Vale lembrar que o iPhone 11 chegou a ser fabricado no Brasil em 2020. Na época, o valor do aparelho não diminuiu sequer 1 centavo do que era sugerido. Portanto, mesmo com custo de importação[RPR1]  reduzido, a verdade é que o iPhone deve manter o seu preço como está.

 

Quero comprar um iPhone mais barato, e agora?

Atualmente, o valor do iPhone 13 está disponível nas lojas Americanas por cerca de R$ 5.3 mil. No entanto, o modelo pode ser encontrado por valores ainda maiores em diversos outros estabelecimentos.

Se a sua meta for economizar na hora de trocar de celular e conquistar o sonhado iPhone, saiba que é melhor esperar. Só depois que o iPhone 14 chegar ao mercado, os demais modelos anteriores tendem a diminuir os preços. Até lá, o jeito será procurar por ofertas, promoções e parcelamentos que possam ser vantajosos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário