scorecardresearch ghost pixel



IPVA no cartão de crédito é possível?

O pagamento do IPVA com o cartão de crédito já é uma realidade que facilita a vida de muitos brasileiros. Veja como fazer o pagamento em até 12 vezes.



O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é pago anualmente. A boa notícia para os donos de carros é que o imposto pode ser pago no cartão de crédito. Inclusive em até 12 parcelas, apesar da cobrança de taxas. A ideia é facilitar as condições de pagamento para que mais motoristas consigam ficar em dia com o imposto.

Leia mais: Renda extra: App que promete saque diário via PIX é confiável?

As cobranças adicionais pelo parcelamento dependem de cada plataforma de pagamento. Mas se o orçamento da família estiver apertado, essa pode ser uma boa opção.

IPVA no crédito

O valor do IPVA é calculado com base na tabela FIPE. Além disso, a cobrança final varia a depender da alíquota adotada por cada estado. O imposto é cobrado sempre no começo de cada ano.

 

Justamente quando muitos brasileiros já têm altas despesas como IPTU, material escolar e tantas outras. Por essa razão, o pagamento do IPVA no cartão de crédito pode ser uma boa opção para muitos donos de veículos, mesmo com a cobrança de taxas do cartão.

O IPVA no crédito passou a ser uma realidade com o crescimento das carteiras digitais. Mas, ainda assim, o primeiro passo é a emissão do boleto, que deve ser feita no site do Detran de cada estado.

Com o boleto em mãos, o proprietário vai digitar o código de barrar no aplicativo da carteira digital. E em seguida escolher a opção de pagamento no cartão de crédito.

Outra exigência é que o cartão esteja válido e com limite. Se esse for o caso, o próximo passo é incluir todas as informações de pagamento e escolher a quantidade de parcelas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário