scorecardresearch ghost pixel



Jiboia: TUDO sobre a planta fácil de cuidar e perfeita para decorar a casa

Uma decoração natural tem o poder de tornar o ambiente mais harmonioso, transmitindo tranquilidade e sofisticação sem a necessidade de gastar muito dinheiro.



A jiboia é uma espécie vegetal típica do norte da Oceania e no Brasil o seu cultivo fez sucesso, tornando-se uma das plantas mais procuradas. Com características que permitem a sua sobrevivência em lugares fechados, seu uso doméstico para proporcionar delicadeza e personalidade a um espaço aumentou. No entanto, todas as variações apresentam um nível de toxicidade, ou seja, são venenosas e precisam ficar fora do alcance de crianças e animais.

Veja também: Quais plantas que afastam baratas? Descubra hoje mesmo

Suas extremidades têm pequenas flores, mas são quase imperceptíveis, o que mais chama a atenção com certeza são as folhagens em forma de gota e a variação de cores, do verde intenso ao esbranquiçado.

Jiboia
Jiboia

É definida como trepadeira, pois o seu crescimento ocorre em direção ao chão e seu comprimento pode chegar a 20 metros. Além disso, devem ser dispostas em lugares que tenham sombra e só um pouco de luminosidade natural. 

 

Como cuidar da sua planta jiboia de um jeito fácil 

Jiboia

Recolhendo a muda: corte com uma tesoura de poda um pedaço do caule que tenha folhas e depois coloque-o em um recipiente de vidro com água. Espere a raiz crescer pelo menos 4 cm e depois o inicie o plantio. 

 

Cultivando a jiboia: escolha um recipiente próprio para plantas trepadeiras, vasos baixos e levemente estreitos. Tenha em mente que provavelmente você vai precisar realizar a troca caso a planta comece a crescer rapidamente. 

Rega: Entre as grandes vantagens dessa espécie é a periodicidade de rega, por ser resistente, uma vez por semana atende às suas necessidades. No verão, observe se a terra não está seca demais para regar.

Adubo: Quando está no período mais avançado de amadurecimento, a tendência é o peso puxar a estrutura dos caules para baixo, portanto, desde o início do cultivo adube com fibra de coco, turfa, vermiculita e outros componentes que absorvem água.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário