scorecardresearch ghost pixel



Lista: os 8 cachorros mais bravos do mundo

Confira quais são os cães que têm o maior potencial de ferocidade no mundo inteiro. A lista conta com 8 dos cachorros mais bravos do planeta Terra.



Hoje vamos apresentar os 8 cachorros mais bravos do mundo. Contudo, antes de conferir a lista é importante destacar que nenhuma destas raças é brava por natureza. Tudo depende do treinamento e dos cuidados que cada animal recebe ao longo da vida. 

Veja também: Perigo! Lambida de cachorro pode conter superbactéria

Os cães podem ser leais e amigáveis, independentemente das raças. No entanto, todos os integrantes desta lista podem se tornar um grande problema se foram maltratados e mal treinados.

8 raças dos cachorros mais bravos do mundo

1 – Dogo canário

Dogo canário
Dogo canário

Banido em diversos países, o Presa Canário ou Dogo Canário é um cão de origem espanhola. Foi utilizado amplamente como cachorro de guarda e é extremamente territorialista. Ele não se dá bem com outros animais.

2 – Chow Chow

Chow-chow
Chow Chow

Apesar da aparência fofinha e do jeito silencioso, o Chow Chow é bastante territorialista. Principalmente se sentirem insegurança, esses cães podem atacar ferozmente. Mais do que isso, o Chow Chow é um cão bem inteligente.

3 – Malamute do Alaska

Malamute do Alaska
Malamute do Alaska

A ferocidade dos Malamutes do Alaska se dá pela grande proximidade com os lobos. Esses cães preservam boa parte do instinto selvagem em seu sangue. Originalmente, esta raça era utilizada para caça de animais silvestres e precisa ser criada em clima frio.

4 – Rottweiler

Rottweiler
Rottweiler

Embora seja uma raça muito comum, o Rottweiler é o detentor da mordida mais potente entre todos os cães. Esta é uma raça extremamente inteligente e obediente, mas que precisa de cuidados. O Rottweiler costuma ser utilizado por quase todas as polícias do mundo.

5 – Pitbull

Pitbull

Apesar da grande fama de maus, os pitbulls são os animais mais dóceis desta lista. Eles são banidos em diversos países, pois se forem treinados para serem bravos, terão muita eficiência nisso. Os pitbulls são cães extremamente fortes e com altíssima tolerância à dor. Não é à toa que, infelizmente, estes animais são utilizados em rinhas e brigam até a morte. Porém, um pitbull cuidado com atenção e afeto, se tornará o cachorro mais “bobão” que você poderia conhecer.

6 – Doberman

Doberman
Doberman

O doberman já esteve entre as raças mais agressivas de todas. No entanto, sua personalidade pode ser bastante surpreendente, com alguns indivíduos mansos. Ele é um cão inteligente, ágil e muito leal.

7 – American bandogge

American bandogge
American bandogge

Muito parecido com o pitbull, mas um pouco maior e mais musculoso, o bandogge não foi desenvolvido para ser um combatente. No entanto, quando criado da forma errada, pode se tornar extremamente agressivo.

8 – Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

O famoso Mastiff brasileiro é um dos cães mais ferozes da lista. Ele foi criado para atuar protegendo propriedades rurais e pastorear gado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário