scorecardresearch ghost pixel



Meu INSS: saiba como se cadastrar e ter acesso aos serviços disponíveis no app

O aplicativo Meu INSS é gratuito e pode ser baixado com poucos cliques. Veja como aproveitar os serviços da plataforma.



O aplicativo “Meu INSS” é a forma mais fácil e rápida de ter acesso a todos os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social. Por meio dele os segurados têm acesso ao histórico de crédito, carta de concessão, declaração do benefício e muito mais.

Leia mais: Medida Provisória que eleva valor do Auxílio Brasil segue valendo em abril

Por meio do app, o cidadão também confere os dados das contribuições previdenciárias, assim como detalhes dos períodos trabalhados. É por lá que muitos brasileiros fazem, por exemplo, o pedido da aposentadoria.

Meu INSS

Antes de tudo é preciso baixar o app Meu INSS e fazer um rápido cadastro. Por lá estão praticamente todos os serviços de forma digitalizada. Assim, os segurados evitam filas e aproveitam a facilidade de ter tudo na palma da mão, em poucos cliques.

O app é usado desde março de 2020, no auge da pandemia da covid-19. Ao baixar o app, o cidadão consegue até mesmo fazer o pedido de um benefício e acompanhar todas as etapas de andamento. Ou ainda calcular o tempo que falta para a tão esperada aposentadoria. Outro serviço disponível é a consulta da agência mais próxima do cidadão, quando existir a necessidade de atendimento presencial.

Depois de baixar o app é necessário fornecer alguns dados pessoais, a exemplo do CPF, nome completo, nome da mãe, nascimento e estado. É só seguir o passo a passo para confirmar a sua identidade e aproveitar os serviços. Para os casos de dúvida, o INSS disponibiliza o telefone 135. O Meu INSS também pode ser acessado pelo site, com a mesma oferta de serviços do app.

De acordo com o INSS, para quem já recebe algum benefício é permitida a consulta do calendário de pagamento. Além também do agendamento de perícias médicas e acesso ao extrato de pagamento dos benefícios. O app é gratuito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário