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Não recebeu o PIS/Pasep e acha que tem direito? Aprenda a entrar com recurso

Prazo dado para a análise e resposta dos questionamentos é de 45 dias. Aqueles que ficaram de fora dos pagamentos podem questionar da decisão.



Trabalhadores que ficaram de fora dos pagamentos do PIS/Pasep 2022, e acreditam ter direito ao benefício, podem protocolar um pedido administrativo junto ao Ministério do Trabalho e Previdência.

Leia mais: Dinheiro triplo: Você tem direito a um dos 3 pagamentos do PIS/Pasep?

Os repasses do abono salarial referente ao ano-base 2020 começaram no dia 8 de fevereiro e terminaram no dia 31 de março. Mesmo com o fim do calendário PIS/Pasep 2022, os beneficiários elegíveis podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro deste ano. Ao todo, foram habilitados 23 milhões de trabalhadores.

Mas aqueles que ficaram de fora dos pagamentos podem questionar da decisão mediante solicitação de recurso nas Superintendências Regionais do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência. O prazo dado para a análise e resposta dos questionamentos é de 45 dias.

Como entrar com recurso para receber o PIS/Pasep 2022?

Aqueles que ficaram de fora dos pagamentos do abono deste ano, mas acreditam que devem receber o benefício referente ao ano-base 2020, podem entrar com recurso desde já.

“Há situações nas quais o abono é depositado, mas os beneficiários não identificam o recebimento em suas contas. Há dois agentes financeiros credenciados para efetuar o pagamento do Abono: a Caixa e o Banco do Brasil”, declarou o ministério.

Por meio do endereço eletrônico trabalho.uf@economia.gov.br, basta o cidadão colocar no lugar do “UF”  a sigla do seu respectivo estado de residência (ex.: trabalho.sp@economia.gov.br) e enviar a solicitação.

Feito isso, os trabalhadores que entrarem com pedido de recurso deverão consultar posteriormente os canais de acesso para confirmar se receberão o PIS/Pasep ou se ficarão de fora dos repasses.




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