scorecardresearch ghost pixel



Nova versão do aplicativo CadÚnico é lançada; Atualize agora

Atualização oferece novidades aos usuários e promete facilitar a maneira com que o cidadão utiliza a plataforma.



O Ministério da Cidadania anunciou uma nova versão do aplicativo do Cadastro Único (app CadÚnico), disponível para celulares Android e iOS. A atualização oferece novidades aos usuários e promete facilitar a maneira com que o cidadão utiliza a plataforma.

Leia mais: Atualizou! WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de voz

As referidas mudanças garantem agora a possibilidade de autocadastramento, consulta aos extratos de benefícios, recebimento de notificações, assistente virtual para o esclarecimento de dúvidas, além de apresentação de mapa contendo os pontos de atendimentos mais próximos.

Segundo dados do ministério, mais de 80 milhões de pessoas contam com registro no banco de dados do governo federal, o CadÚnico. Muitos delas, inclusive, com acesso a diversos benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, vale-gás nacional, Tarifa Social de Energia Elétrica, Casa Verde e Amarela, dentre outros.

Autocadastramento no app CadÚnico

O intuito do governo com a atualização é o de possibilitar que cada vez mais pessoas possam se autocadastrar no CadÚnico, reduzindo o tempo de espera nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Dessa forma, o interessado só precisará comparecer à unidade para confirmar os dados previamente repassados via aplicativo.

A vantagem, vale ressaltar, não vai impedir que pessoas sem acesso à internet façam seus cadastros. Segundo o governo, o atendimento presencial segue funcionando em todo o país. A tecnologia servirá apenas como uma ferramenta a mais para a inclusão dos mais vulneráveis no banco de dados do governo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário