scorecardresearch ghost pixel



Novo app do CadÚnico: veja como acessar informações

O governo federal lançou a atualização do app do CadÚnico. Milhões de cidadãos que possuem benefícios sociais podem acessar seus dados por meio do aplicativo; veja como.



O novo aplicativo do Cadastro Único para benefícios sociais (CadÚnico) do governo federal foi atualizado. Agora é possível consultar o cadastro por meio do app de um modo diferente. Existem basicamente duas maneiras de acessar as informações dentro do app do CadÚnico. Confira todos os detalhes e o passo a passo no texto logo mais abaixo.

Veja também: Motoristas de aplicativos podem ter direito a benefícios do INSS?

Vale destacar que o novo app do CadÚnico traz todas as informações acerca dos benefícios que o cidadão recebe ou tem direito. Além disso, através dele, dá para consultar o status de solicitações, informações cadastrais e vários outros dados importantes para os beneficiários de programas sociais.

Consulta simples pelo novo app do CadÚnico:

O processo de consulta é bem simples e pode ser feito para adquirir algumas informações básicas e pouco aprofundadas. Para isso, a primeira coisa a fazer é baixar o novo app do CadÚnico no seu dispositivo e instalá-lo corretamente.

Insira o nome completo, data de nascimento, nome da mãe e o município de residência. Ao tocar em continuar, o beneficiário terá condições de verificar informações como: código familiar, atualização do cadastro, o Número de Identificação Social (NIS) e a renda per capita registrada.

Como fazer consulta completa no novo app do CadÚnico

Se você quer obter acesso às informações da consulta simples, mas precisa ir além, o caminho é fazer a consulta completa. O novo app do CadÚnico mostra o endereço registrado pela família, dados do domicílio, despesas, integrantes registrados, informações sobre o responsável e sobre os benefícios.

Para efetuar a consulta completa no app do CadÚnico, o cidadão precisa inserir alguns dados a mais. O login deve ser feito pelo sistema do portal Gov.br, usando o número do CPF e a senha cadastrada.

Se você não tiver cadastro no portal do governo, é importante que acesse o gov.br e efetue o cadastro corretamente. Isso vai garantir acesso a uma série de outros serviços digitais disponíveis pelo poder público brasileiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário