scorecardresearch ghost pixel



Novo saque do FGTS está liberado no Caixa Tem; saiba como acessar o app

Até R$ 1.000 será liberado a cada trabalhador.



Na última quarta-feira, 20, a Caixa Econômica Federal creditou o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para cerca de 3,9 milhões de trabalhadores. Cada um deles pode sacar até R$ 1 mil usando o aplicativo Caixa Tem.

Leia mais: Calculadora de energia da Enel ajuda a economizar na conta de luz; saiba como usar

A ferramenta criada para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial em 2020 também foi escolhida para repassar o benefício. O banco anunciou que criará uma poupança digital para quem ainda não tem a sua.

Todos os trabalhadores com saldo nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) do FGTS podem participar desta rodada. Somente que usou os recursos em operações de crédito com garantia, como antecipação do saque-aniversário, ficará de fora.

Com usar o app Caixa Tem?

A plataforma é gratuita e está disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS (iPhone). Depois do download, basta realizar um cadastro informando os dados pessoais solicitados e começar a usar o Caixa Tem. A confirmação do aparelho celular é feita mediante envio de um código via SMS.

Para ter acesso a todos os serviços ofertados, o cliente precisa completar seu cadastro. É só realizar o envio de fotos de documentos pessoais, de acordo com as instruções que aparecem na tela.

Com o Caixa Tem, é possível fazer transferências, pagamentos, compras com o cartão virtual e até saques em espécie em terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas. Quem preferir também pode transferir o dinheiro via Pix para qualquer conta bancária, inclusive de sua própria titularidade.

E se eu não quiser sacar o FGTS?

Quem não quiser participar do saque extraordinário do FGTS deve acessar o app até o dia 10 de novembro e solicitar a devolução do crédito. A segunda possibilidade é aguardar até 15 de dezembro, quando o vence o prazo para retirar, e esperar pelo retorno automático do dinheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário