scorecardresearch ghost pixel



Calculadora de energia da Enel ajuda a economizar na conta de luz; saiba como usar

Aprenda como economizar na conta de luz da sua casa utilizando a calculadora de energia da Enel. O site faz comparações e informa os gastos de cada aparelho e cômodo da casa.



Calcular o consumo de energia elétrica deveria ser um hábito comum entre os consumidores brasileiros. No entanto, a verdade é que poucas pessoas fazem a conta e apenas esperam uma “surpresa” na fatura de luz do mês. Pode ser que haja dúvidas na hora de calcular e, por isso, a Enel desenvolveu uma calculadora online que ajuda bastante no processo. Aprenda como usar a calculadora de energia da Enel para controlar os gastos de forma eficiente.

Veja também: Qual operadora oferece a internet mais rápida do Brasil?

Um dos diferenciais do software que a companhia disponibilizou está no nível de detalhamento oferecido. É possível inserir o número de aparelhos elétricos e especificar como ar-condicionado, televisão, eletrônicos, luminárias etc.

O consumidor consegue acrescentar o número de dispositivos elétricos que existem por cômodo, a potência de cada um e informar o tempo de uso diário, por exemplo.

Como usar a calculadora de energia da Enel? Detalhes

A Enel é uma empresa que cuida do abastecimento de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. A calculadora de energia da Enel faz um comparativo do consumo individual de energia dentro de uma mesma casa. Ou seja, é possível entender a estimativa de gasto de cada membro de uma família com três pessoas. Assim, dá para saber onde está o gargalo que dificulta a economia na conta de luz.

O aplicativo presente no site da calculadora de energia da Enel utiliza o valor médio padrão e ainda oferece o cálculo das taxas de impostos da conta. Aprenda como usar a calculadora logo abaixo.

Passo a passo para usar a calculadora de energia da Enel:

1 – A primeira coisa que deve ser feita é acessar o site da calculadora de energia da Enel pelo site: www.enel-rj.simuladordeconsumo.com.br. Clique no botão “Iniciar”;

2 – Inicialmente, o consumidor estará diante do primeiro cômodo da casa, mostrado como sendo a sala. Basta clicar nas ilustrações de cada aparelho para começar os cálculos;

3 – Você deve informar a quantidade de aparelhos, tempo de uso e potência. Depois é só clicar em adicionar na calculadora de energia da Enel;

4 – Repita o processo em cada um dos cômodos da casa;

5 – No final da tela, é possível ver o custo estimado de cada cômodo por mês, por exemplo;

6 – Por fim, basta clicar em “Resultado Geral” para obter a estimativa total do gasto da conta de luz. A partir daí, é possível analisar gráficos e fazer comparações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário