scorecardresearch ghost pixel



Nunca mais erre na terra para plantar suculentas: passo a passo infalível

Veja como fazer um substrato especial para as suas queridas suculentas.



Todos os pais de plantas querem fornecer as condições ideais para que seus filhotes de plantas cresçam saudáveis. As suculentas, ao contrário de muitas plantas, são de baixa manutenção. Isso porque, além de lindas, elas são resistentes.

Veja também: Truques e receitas para limpar vidros sem deixar manchas

Por essas razões, as suculentas são geralmente as preferidas para serem usadas como plantas de interior. Elas também ganharam muita popularidade durante a última década como peças de decoração em casas de estilo rústico.

Mas, no final das contas, as suculentas ainda são plantas e têm algumas necessidades. Embora não precisem ser regadas todos os dias ou tenham problemas para se ajustar aos níveis de umidade e luz solar, elas precisam da mistura certa de solo para crescer adequadamente e permanecer saudáveis.

Por que as suculentas precisam de um solo diferente?

Cada planta é diferente. Elas precisam de diferentes misturas de nutrientes, diferentes tipos de solo para vasos e diferentes temperaturas e condições para sobreviver. O mesmo vale para as suculentas. Para entender por que elas precisam de um solo diferente, temos primeiro que saber o que são as suculentas, de onde vêm e como se adaptaram aos seus ambientes.

Em ambiente natural, as suculentas não precisam ou não estão acostumadas com umidade excessiva. Elas possuem o mecanismo de armazenar água naturalmente dentro de seus corpos, para usar como e quando necessário, e assim podem ficar muito, muito tempo sem serem regadas. Portanto, a rega não é realmente um problema com as suculentas. Mas o excesso de água pode matá-las fácil e rapidamente.

Para sobreviver em ambientes mais frios e úmidos, as suculentas precisam do tipo certo de solo para prosperar. Solo que permita drenar o excesso de água rapidamente e manter a raiz aerada. Se o solo for inundado com água por muito tempo, as raízes das suculentas apodrecem e morrem. Assim, é necessário fornecer a mistura certa de solo que permita uma excelente drenagem e circulação de ar.

As suculentas se dão bem em solo arenoso, pedregoso, misturado com alguns nutrientes e fertilizantes. Os ingredientes estão prontamente disponíveis em seus viveiros e jardins locais.

Ingredientes para preparar o solo ideal para as suas suculentas:

  • 1 litro de areia grossa
  • 1 litro de pedrinhas
  • 1 litro de casca de pinheiro
  • 2 quartos de solo natural (terra)

Como fazer o solo para suculentas:

  1. Usando um recipiente grande, despeje os materiais, começando com a terra.
  2. Usando uma espátula ou as mãos enluvadas, dependendo de sua preferência, procure por quaisquer caroços e certifique-se de quebrá-los.
  3. Adicione os ingredientes restantes, um de cada vez, para garantir que eles estejam bem incorporados à mistura.
  4. Reserve um tempo para examinar sua mistura quando estiver pronta para garantir que tudo esteja bem misturado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário