scorecardresearch ghost pixel



Parou de funcionar: Veja a lista de celulares que não aceitam mais o WhatsApp

Conheça as versões dos sistemas operacionais Android e iOS que deixaram de atender às especificações do mensageiro em diversos aparelhos.



O WhatsApp – principal aplicativo de mensagens dos brasileiros – parou de funcionar em diversos celulares desde a última quinta-feira, 31. O mensageiro passou a ficar inoperante em celulares com sistema operacional Android inferior à versão 4.1. Ou seja, para que volte a funcionar, o usuário terá de atualizar o smartphone para a versão 4.1 ou superior.

Leia mais: Atualizou! WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de voz

Lançada em 2012, a versão 4.1 do Android possivelmente será encontrada em celulares comprados nos últimos 6 ou 8 anos. No entanto, modelos com um maior tempo de vida podem ter ficado datados e, consequentemente, impedidos de utilizar o WhatsApp ou receber futuras atualizações.

Aparelhos iOS também foram afetados

Não foram apenas os equipamentos com o Android instalado os únicos prejudicados com o fim das operações do WhatsApp. Aqueles com smartphones com versões mais antigas do iOS também foram afetados.

Nesse sentido, o aplicativo deixou de operar em iPhones com versões anteriores ao iOS 10, lançado em 2016. Por outro lado, a versão iOS 12 ainda é compatível ao iPhone 5S, lançado em 2013  ainda é compatível, o que reduz as chances de paralisação dos serviços para mais pessoas.

Lista de celulares em que o WhatsApp deixou de funcionar em 2022

Confira a seguir a relação de modelos por marca – incluindo alguns Apples – em que o mensageiro já se tornou inoperante desde o dia 31 de março de 2022:

LG:
LG Lúcido 2
LG Optimus F7
LG Optimus L3 II Dual
LG Optimus L4 II
LG Optimus L2 II
LG Optimus F3Q

Apple:
iPhone 6S
iPhone SE
IPhone 6S Plus
ZTE:
ZTE Grand S Flex
ZTE V956

Sony:
Sony Xperia M
Huawei:
Huawei Ascend G740
Huawei Ascend Mate
Ascend D2

Samsung:
Samsung Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy S3 mini
Samsung Galaxy Xcover 2
Samsung Galaxy Core




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário