scorecardresearch ghost pixel



Pesquisa surpreende ao apontar melhor alimento para cachorros

Uma pesquisa analisou qual é o melhor alimento para cachorros que os tutores podem oferecer. O resultado da análise foi surpreendente entre os cientistas.



O jornal The Sun publicou um estudo que analisou a dieta alimentar de 2.536 cachorros. Todos eles são animais de estimação e comiam ração padrão, carne crua ou alimentos à base de produtos vegetais. O resultado apontou qual é o melhor alimento para cachorros que os donos podem oferecer para seus amigões de quatro patas. Se você também ficou curioso ou curiosa, confira a resposta logo mais abaixo.

Veja também: Cachorros para pessoas ansiosas: 5 raças incríveis

Qual é o melhor alimento para cachorros, segundo o estudo?

De acordo com os dados divulgados pelo jornal estrangeiro, o resultado surpreendeu muitas pessoas pelo mundo, incluindo os próprios cientistas. Afinal, a melhor dieta para cães constatada por meio das análises feitas de forma controlada foi a que envolvia vegetais. Em outras palavras, o melhor alimento para cachorro compõe o rol de opções veganas.

No início das análises, a dieta de carne crua se apresentou como a melhor opção entre todas as demais. Os cientistas acreditavam que ela seria a mais saudável das três, até pelo fato de aproximar mais dos alimentos naturalmente ingeridos pelos animais caninos.

No entanto, todos os cachorros que comiam carne crua eram jovens se comparados aos da dieta vegana. Inclusive, esse dado foi utilizado como explicação do porquê aparentemente eles pareciam mais saudáveis do que os outros.

Ainda é preciso entender mais sobre qual é o melhor alimento para cachorro

Um dos pesquisadores prestou depoimento ao The Sun. O veterinário Andrew Knight (Universidade de Winchester – UK), disse que ainda é preciso pesquisar mais sobre o assunto. Alguns estudos anteriores chegaram a sugerir que dietas baseadas em carne crua poderiam expor os animais a maiores riscos de contaminações. Além disso, haveria certa deficiência nutricional associada ao quadro.

“Acreditamos que o nosso estudo é o maior até hoje, explorando os resultados de saúde de cães alimentados com dietas vegans e à base de carne […]. “A pesquisa analisou uma série de dados objetivos, bem como os pareceres dos donos e avaliações veterinárias”, explicou Knight.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário