scorecardresearch ghost pixel



Pipoca com leite Ninho: uma delícia que sua família vai amar

Essa receita de pipoca com leite Ninho é uma ótima opção para entreter a criançada nas festas de pijama ou em outro evento qualquer.



Se você tem dúvidas do que preparar para entreter a criançada em sua casa, essa receita pode te salvar e deixar os pequenos apaixonados enquanto se divertem e brincam. Existem muitas versões de pipocas gourmet na internet, mas te garanto que igual a essa você não vai encontrar. É super fácil e vai leite Ninho, o que já dá para imaginar o quanto de saborosa fica.

Veja também: 5 truques do açúcar que vão facilitar muito seu dia

Receita de pipoca com leite ninho: uma delícia que sua família vai amar

Ingredientes: 

  • 1 xícara de café de milho de pipoca
  • 1/2 xícara de café de óleo
  • 1 xícara de café de água
  • Uma xícara de café de açúcar
  • 1 xícara de chá rasa de leite Ninho

Como preparar a pipoca de leite ninho

Primeiro separe todos os ingredientes necessários, incluindo a panela que irá ser feita. Ligue o fogo e coloque na panela o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca de sua preferência. A seguir, vá mexendo. Cuide para manter em fogo alto até que os primeiros grãos comecem a estourar. 

Esse processo pode demorar aproximadamente uns 15 minutos, preste muita atenção para evitar que se queime quando começar a pular os primeiros grãos. A seguir, abaixe o fogo e tampe a panela, mas de vez em quando dê algumas mexidas, até que as pipocas parem de estourar.

Para saber que as pipocas estarão prontas, observe se ficarem em um intervalo de mais de 5 segundos sem estourarem, se isso acontecer, indica que estão prontas e basta desligar o fogo.
Quando as pipocas estiverem prontas, ficarão com uma textura mais caramelizada e coladas umas nas outras.

Então, faça o seguinte: despeje o leite ninho em uma vasilha e coloque as pipocas com o leite ninho. 

E está prontinho a receita! Simples, não é mesmo? E é uma delícia!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário