scorecardresearch ghost pixel



Qual operadora oferece a internet mais rápida do Brasil?

Fique sabendo qual é a operadora de telefonia móvel brasileira que oferece a internet mais rápida do país para seus clientes. A análise foi divulgada por empresa especialista no assunto.



A velocidade da internet móvel varia bastante dependendo de cada região e localidade no Brasil. No entanto, pode-se dizer que a tecnologia melhorou muito nos últimos anos.

Afinal, há pouco tempo era comum encontrar diversas manchas com inexistência de sinal ou com sinais de internet muito fracos. Conheça hoje qual é a operadora que oferece a internet mais rápida do país atualmente.

Veja também: Economia todo mês! Aplicativos para compras que ajudam a gastar menos no mercado

Qual é a operadora que oferece a internet mais rápida do país?

Um fator decisivo para garantir boa velocidade de conexão sempre foi a operadora escolhida pelo consumidor. Afinal, ela é a responsável tanto pela área de cobertura quanto pela velocidade da internet conectada aos dispositivos. Ainda que existam variações, dá para estabelecer uma média e descobrir qual é a velocidade mais rápida entre as operadoras de telefonia.

A análise da internet mais rápida do país foi feita pela empresa especializada em testes de velocidade digital Speedtest. O relatório se baseia nos testes realizados pelos próprios usuários em todo o território nacional. Ele levou em consideração as testagens realizadas tanto em internet fixa quanto a tão falada internet móvel.

De acordo com as informações divulgadas, a Claro é a operadora que figurou em primeiro lugar durante todo o primeiro semestre de 2022. Ela se destacou entre todas as demais no quesito download. A média constatada pela empresa foi de 22,53 Mbps. A Vivo ofereceu média de 20,97 Mbps, enquanto a Tim contou com apenas 20.04 Mbps e a Oi 11.70 Mbps.

No entanto, se o critério analisado for a latência da conexão, quem aparece em primeiro lugar é a Tim. A operadora oferece 26 m, enquanto a Claro fica com 27 ms, a Vivo com 29 ms e a Oi com 31 ms.

No geral, no entanto, a operadora que oferece a internet mais rápida do Brasil continua sendo a Claro, seguida da Tim, quase empatada com a Vivo, tendo a Oi na lanterninha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário