scorecardresearch ghost pixel



Receita de 15 minutos: leite condensado caseiro muito fácil

Você só vai gastar 15 minutos para ter o próprio leite condensado caseiro prontinho para uso. Siga todas as instruções e compre os ingredientes adequados para fazer a receita.



Já pensou fazer o seu próprio leite condensado caseiro em apenas 15 minutos e na quantidade que quiser? Seria o sonho para as “formigas” de plantão. Aliás, é possível até fazer algumas alterações na receita para ter um produto menos doce ou até com sabor diferente, por exemplo. Fato é que hoje você aprenderá uma receita fácil e rápida para fazer leite condensado caseiro. Ele poderá ser utilizado para brigadeiros e para qualquer outro fim que desejar.

Veja também: Benefícios do salmão que comprovam que ele é um superalimento

Como fazer leite condensado caseiro?

Para fazer esta receita incrível, prática e super rápida – leva apenas 15 minutos, você vai precisar de alguns ingredientes fáceis de encontrar. Anote bem e sempre dê preferência para produtos de boa qualidade, produzidos por marcas confiáveis. Os itens necessários para fazer leite condensado caseiro são:

  • 174 ml de água filtrada;
  • 320 g de açúcar demerara (pode usar o cristal se não tiver o demerara);
  • 200 g de leite em pó integral;

Modo de preparo do seu próprio leite condensado caseiro:

O processo de preparo é muito simples e extremamente rápido. Basta separar uma panela bem limpa e adicionar a água. Leve ao fogo e espere até que as primeiras bolhas se formem dentro do líquido. Neste momento desligue, ou seja, não deixe a água ferver.

Agora, pegue o liquidificador, que também precisa estar bem higienizado, despeje a água com cuidado para não se queimar. Agora é hora de adicionar o leite e o açúcar demerara na mistura. Ligue o liquidificador e bata tudo por cerca de 2 ou 3 minutos, até que os ingredientes formem uma mistura bem homogênea.

Separe um pote de vidro com tampa para guardar o líquido final. Mantenha na geladeira e pronto. Assim que esfriar seu leite condensado caseiro estará pronto para ser consumido. Você pode usar para temperar frutas, como morango, fazer bolos, caldas, recheios, brigadeiros e tudo o que quiser. Ele funcionará igual a qualquer leite condensado comum.




Voltar ao topo

Deixe um comentário